Na tarde deste domingo, o Flamengo perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Rodinei marcou contra a recebeu a menor nota do Rubro-Negro. A seguir, confira as notas:
Foto: Lance!
Santos: 6,5 – Mais uma atuação do goleiro, que já se firmou no time titular do Flamengo. Foi bem em praticamente todos os lances em que foi exigido.
Foto: Lance!
Rodinei: 4,0 – Fazia uma boa partida, mas cometeu o gol contra que custou a derrota para o Flamengo nesta tarde.
Foto: Lance!
Fabrício Bruno: 6,5 – O zagueiro, que não entrava em campo desde março, teve uma atuação segura no retorno aos gramados. Com exceção de uma forte entrada em Lucas Piton, foi bem na defesa.
Foto: Lance!
Rodrigo Caio: 6,5 – Precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por causa de um problema médico, mas, até então, fazia uma grande partida.
Foto: Lance!
Ayrton Lucas: 6,0 – Foi seguro na defesa, mas, até pelo desenho da partida, pouco apareceu no campo de ataque.
Foto: Lance!
Thiago Maia: 6,5 – Não conseguiu verticalizar o campo para acionar os jogadores de ataque do Flamengo. Entretanto, fez um grande jogo no aspecto defensivo, sua principal função como primeiro volante.
Foto: Lance!
João Gomes: 6,0 – Mais uma vez importante na marcação, mas deixou a desejar no setor de criação do time.
Foto: Lance!
Matheus França: 6,0 – Titular nesta tarde, a joia da base fez uma boa partida. Sem grande destaque, se movimentou bastante e participou de algumas jogadas ofensivas promissoras do Flamengo.
Foto: Lance!
Victor Hugo: 6,0 – Não acrescentou tanto na marcação, mas teve bons momentos no ataque.
Foto: Lance!
Vitinho: 5,0 – Descolou um grande chute de fora da área que carimbou a trave. No entanto, ficou nisso. Pouco acrescentou no ataque e acabou sacado no segundo tempo.
Foto: Lance!
Gabi: 5,5 – Como sempre, trouxe movimentação ao setor ofensivo, mas pouco produziu.
Foto: Lance!
Gustavo Henrique: 6,5 – Entrou no lugar de Rodrigo Caio ainda no primeiro tempo e deu conta do recado. Com exceção de uma saída de bola errada – rapidamente consertada por Thiago Maia –, teve uma atuação segura.
Foto: Lance!
Everton Ribeiro: 5,5 – Escolha de Dorival para melhorar o setor ofensivo do Flamengo, o meia-atacante pouco conseguiu fazer para mudar a história do jogo.
Foto: Lance!
Marinho: 6,0 – Dos jogadores escolhidos pelo técnico, foi o que mais “incomodou” a defesa do Corinthians. Ainda assim, não conseguiu evitar a derrota.
Foto: Lance!
Pedro: 5,5 – Entrou no segundo tempo, mas a bola chegou pouco até ele. Assim, pouco apareceu. No fim, teve a chance do empate, mas bateu desequilibrado e mandou para fora.
Foto: Lance!
Lázaro: Sem nota – Entrou no fim.
Foto: Lance!
Dorival Júnior: 5,5 – Apesar do gol sofrido, seu time fez uma boa partida no sistema defensivo. No entanto, o Flamengo criou pouco e teve dificuldade para fazer a transição para o campo de ataque.