PUBLICIDADE

Paulo Roberto desabafa depois de maratona: "Nunca foi fácil"

Único brasileiro a completar a prova em Tóquio, corredor lembrou das dificuldades que enfrentou em sua preparação para os Jogos Olímpicos

7 ago 2021 22h52
| atualizado às 23h42
ver comentários
Publicidade

Dentre os três brasileiros que competiram na maratona masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Paulo Roberto Paula, de 42 anos, foi o único que conseguiu cruzar a linha de chegada da prova, disputada na cidade de Sapporo. O corredor terminou a disputa na 69ª posição, com tempo de 2h26min08. Em entrevista ao Sportv logo após concluir a disputa, Paulo desabafou.

Paulo Roberto Paula terminou a maratona em Tóquio na 69ª posição
Paulo Roberto Paula terminou a maratona em Tóquio na 69ª posição
Foto: Reprodução/@CBAt

"É muito difícil pra mim conseguir completar porque faltando dois meses eu senti uma dor no posterior e tive que ficar treinando na base do anti-inflamatório. Eu sabia que só Deus poderia me dar essa graça como ele deu", contou o corredor.

Esta foi a terceira participação de Paulo em Jogos Olímpicos. O atleta, já experiente, explicou sua tática, que prioriza terminar a corrida em detrimento de conseguir uma boa posição. "Eu sabia que se eu saísse muito forte eu não completaria, então eu preferi fazer uma prova para eu chegar em condições, como eu cheguei", disse.

"Nem sempre o vencedor é aquele que chega na frente, mas aquele que persiste até o fim pra quebrar o limite de seu próprio corpo. Hoje eu saio daqui satisfeito", avaliou.

Mesmo com 42 anos, Paulo Roberto ainda revelou que sonha em disputar a Olimpíada de Paris, em 2024, quando terá 45. "Não vou desistir do meu sonho de competir em Paris 2024 com 45 anos. Vou lutar até o fim como lutei hoje. Com certeza vou me preparar melhor (para Paris), porque essa preparação foi muito difícil mesmo. Paulo é isso, é luta. Minha vida nunca foi fácil, sempre foi quebrando barreiras, vencendo o limite e correndo atrás do prejuízo", concluiu o maratonista, emocionado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade