PUBLICIDADE

Atletismo

"Intruso", Fonteles leva susto, mas fatura 3º ouro no Mundial de Lyon

26 jul 2013 - 14h45
(atualizado em 4/12/2013 às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Alan Fonteles segue em alta no Mundial Paralímpico de Atletismo, em Lyon, na França. Nesta sexta-feira, o atleta levou o terceiro ouro na competição, desta vez na prova dos 400 m, com tempo de 48s58, apesar de ter levado um "susto" no fim.

Como a prova não é especialidade de Fonteles, o brasileiro diminuiu o ritmo no fim por conta do esforço e por pouco não foi ultrapassado pelo americano Blake Leeper, que acabou se contentando com a prata. Mesmo assim, o lugar mais alto do pódio foi mesmo de Alan.

O atleta paraense fez valer a superioridade nos metros iniciais e abriu uma distância considerável dos demais competidores, fato que lhe ajudou a ficar com o ouro mesmo com a diminuição de ritmo nos instantes finais da corrida.

"Entrei de intruso na prova dos 400 m, mas acabou dando certo. Eu não treino, mas consigo ganhar os 400 m. É uma prova muito dolorida, longa, e hoje graças a Deus sou campeão das provas mais rápidas do atletismo", comemorou Fonteles.

Esse foi o terceiro ouro do paraense no Mundial Paralímpico de Atletismo de Lyon. O competidor já havia vencido as provas de 100 m e 200 m. Disputando na classe T43, o brasileiro ainda terá a chance de ficar mais uma vez com o lugar mais alto do pódio neste sábado, quando compete no revezamento 4x100 m.

"Eu vim bastante focado para a competição. Era o atleta a ser batido aqui, algo que não foi dito por mim, mas pela própria organização. Eu tinha os melhores tempos, mas nos 400 m eu estava ali. O americano estava correndo em 49s, então eu precisaria correr abaixo disso. Meus companheiros falaram 'você corre 48s na hora que você quiser', mas na prática é outra coisa", disse.

Mesmo que a prova não seja sua especialidade, Fonteles sai de Lyon com novo recorde. já que os 48s58 superam os 49s42 de Oscar Pistorius. Ao levar isso em consideração, o brasileiro deu um sorriso e disse: "mais uma vez fazendo o meu melhor".

*O repórter viajou a convite do Comitê Paralímpico Brasileiro

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade