Norte-americano corre maratona de chinelo e em menos de 3h
Keith Levasseur é um corredor amador norte-americano que no último sábado (13) correu a Maratona de Baltimore em 2h46min58s. Um tempo para lá de respeitável para quem concilia o trabalho com sua diversão. Porém, Levasseur fez esta marca correndo apenas de chinelos e agora espera entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes, por ter a melhor marca de uma maratona correndo de chinelos.
O norte-americano, que tem 2h38min como melhor marca nos 42 km, disse que tinha como objetivo fazer a prova em menos de 3 horas, o que, segundo ele, já lhe daria o recorde correndo com chinelos. "Eu tinha a intenção completar a corrida em um tempo um pouco abaixo das 3h. Depois de alguns quilômetros percebi que poderia aumentar o ritmo e mesmo assim correr confortavelmente", comentou.
O maior treino de chinelo que Levasseur fez tinha sido de 14 km, o que fez ele ser questionado por muitos companheiros de treino se prosseguir na ideia não era loucura, mas o corredor revelou que um bom ajuste dos calçados fez com que ele não tivesse bolhas nos pés. O que ele não contava era com as dores nos quadríceps, que se deram por conta da marcha ser alterada com relação ao tênis. Por conta disso, Levasseur quer levar logo sua marca para o Guiness Book, pois não tem mais a intenção de correr de chinelos.
"Muitos amigos me perguntaram se eu vou fazer isso de novo. Minha resposta foi um sonoro não. Se alguém quebrar o recorde vou simplesmente parabenizá-lo", finalizou
Ativa Comunicação
Especial para o Terra