Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Com vida luxuosa, Pistorius abre mão de adrenalina por Jogos

20 mar 2012 - 09h54
(atualizado às 09h58)
Compartilhar

O corredor sul-africano Oscar Pistorius mostrou, em reportagem do jornal britânico Daily Mail, uma parte de sua luxuosa vida na África do Sul. Em Pretória, o atleta amputado falou sobre seu fascínio por animais, a "dependência" em adrenalina e a esperança de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

A reportagem levou Pistorius a uma reserva de caça próxima à sua casa, onde o atleta posou para fotos frente a frente com um guepardo e não pareceu nem um pouco assustado. O sul-africano disse que gostaria de ter um exemplar do felino mais rápido do mundo, mas não pode. Em contrapartida, tratou de comprar para si dois tigres brancos no valor de 30 mil libras (R$ 87 mil) cada um.

O atleta afirmou que sempre estava junto com os tigres quando eles eram filhotes, mas eles cresceram muito e a agenda de atleta também passou a atrapalhar. Agora, Pistorius lamenta por não estar ao lado dos animais tempo o suficiente para apreciá-los.

Além dos tigres, o sul-africano tem dois cachorros, um pitbull e um bull terrier, em sua luxuosa casa em Pretória, e também mantém cinco cavalos de corrida - que venceram 20 provas nos últimos dois anos.

Outro tema que fascina o corredor são os veículos esportivos: de lanchas a motos velozes, passando por velozes carros alemães. De acordo com o jornal britânico, o atleta transpareceu bastante confiança dentro do BMW que dirigia rapidamente pelos subúrbios de Pretória. Foi no automóvel que Pristorius contou suas façanhas motorizadas.

O sul-africano disse que teve de vender 11 motos "superesportivas" nos últimos dois anos para poder dedicar-se intensivamente ao atletismo. Pistorius contou que anda de motocicleta desde os seis anos de idade, mas como está focado em conquistar uma vaga nos Jogos de Londres, deixou de competir sobre as duas rodas. Para ele, qualquer pequena lesão, mesmo que no pulso, pode acabar com o sonho olímpico.

Além das motos, Pistorius também abriu mão das lanchas esportivas. Em 2008, o sul-africano bateu com um barco em um cais submerso e quebrou duas costelas, o maxilar, e o osso da face em torno do globo ocular. O atleta disse que agora tem de fazer "certo sacrifício" e relaxar de outras maneiras.Todo o sacrifício de ficar longe de esportes mais perigosos acontece na busca por marcar o índice olímpico A nos 400 m. Pistorius já correu os 45s30 necessários, mas ainda não o fez em uma competição oficial. Se conseguir a vaga, o atleta será a primeira pessoa a competir ambos os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jackie e Sandra conquistam primeiro ouro feminino do Brasil:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra