PUBLICIDADE

Atletismo

Com gafes, governo de SP premia atletas que brilharam no Pan

3 nov 2011 - 12h05
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Rodrigo Marin
Direto de São Paulo

Atletas das mais diversas modalidades que se destacaram nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara compareceram nesta quinta-feira ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, para serem homenageados pelo governador Geraldo Alckmin. Liderados por Fabiana Murer e Maurren Maggi, eles receberam medalhas do mérito esportivo em uma festa marcada por duas gafes das autoridades presentes.

A sequência de erros começou com o deputado estadual Itamar Borges, que em seu discurso cumprimentou os "medalhistas olímpicos" que se dirigiram ao evento. Depois, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, Bebetto Haddad, deixou cair a medalha na hora de entregá-la a Lucimara Silvestre, campeã pan-americana do heptatlo.

Durante a homenagem, Fabiana e Maurren foram convidadas em um primeiro momento para receber os prêmios. A segunda, que ganhou a medalha dourada no salto em distância na Olimpíada de Pequim 2008 e também em Guadalajara, fez um discurso em nome de todos os esportistas presentes agradecendo ao apoio do governo ao esporte.

Na sequência, foram chamados, por ordem alfabética, atletas que conquistaram o ouro no último Pan: Adriana da Silva e Solonei Silva, da maratona; Bruno Fratus e Felipe França, da natação; Arthur Zanetti, Francisco Barreto e Pericles da Silva, da ginástica artística; Leandro Prates de Oliveira, dos 1.500 m; Fernando Saraiva Reis, do levantamento de peso; e Bruno Mendonça, do judô.

Segundo foi citado no evento, 284 esportistas dos 519 que viajaram ao México conseguiram subir ao pódio pelo menos uma vez. Desses 284, 126 são paulistas ou treinam no estado, o equivalente a 44,36%. Os premiados nesta quinta se encaixam nesse perfil. "A nossa homenagem é singela, mas ela representa a sensação e a gratidão do povo de São Paulo", afirmou Alckmin.

Também foram condecorados Marcos Paulo, medalhista de prata no handebol; Gustavo (bronze no polo aquático); e Nayara Figueira (bronze no nado sincronizado). Os técnicos de Fabiana Murer, Elson Miranda, e de Maurren Maggi, Nélio Moura, completaram o grupo dos que receberam medalhas do mérito esportivo.

Nesta quinta, Alckmin assinou ainda o lançamento oficial da Bolsa Talento Esportivo. Com um investimento de R$ 6 milhões do governo, o programa de incentivo beneficiará 553 atletas de alto rendimento e estudantes matriculados em escolas do estado que se destacam em torneios estaduais ou nacionais.

Campeã mundial, Fabiana Murer recebe medalha das mãos do governador Geraldo Alckmin
Campeã mundial, Fabiana Murer recebe medalha das mãos do governador Geraldo Alckmin
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra