PUBLICIDADE

Atletismo

Após protestos, RJ cancela demolição do Estádio Célio de Barros

2 ago 2013 - 10h55
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois das diversas manifestações para a preservação do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no complexo esportivo do Maracanã, o governo do Rio de Janeiro confirmou que a demolição do local foi cancelada. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pelo governador Sérgio Cabral, após uma reunião realizada no Palácio Guanabara.

<p>Goleiro: Júlio César (QPR/ING)</p>
Goleiro: Júlio César (QPR/ING)
Foto: Getty Images

Além de Cabral, também participaram da reunião o prefeito Eduardo Paes, André Lazaroni (secretário de Estado de Esporte e Lazer), Carlos Alberto Lancetta (presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro) e representantes do consórcio administrador do local.

A medida mostra que as manifestações nos últimos meses deram resultado, já que, nesta semana, o governador já havia anunciado que o parque Aquático Júlio Delamare também será mantido. Antes dessas decisões, os locais seriam demolidos para a construção de dois edifícios que serviriam de estacionamento, além de restaurantes, bares e lojas.

Além do cancelamento da demolição, Cabral afirmou que o Célio de Barros passará por reformas antes de ser reaberto para o treinamento dos atletas. "O Júlio Delamare está pronto. Como o Célio de Barros precisa de obras, deve demorar um pouco mais para reabrir".

O Complexo Maracanã S.A, que administra o estádio, já foi informado sobre a decisão, mas o futuro da concessão do local segue indefinido por causa da mudança no projeto de negócios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade