Após bi no Mundial, Duda revela sonho: feijoada e churrasco
Bicampeão do salto em distância do Mundial Indoor de Atletismo no sábado, Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido como Duda, voltou ao estádio neste domingo para a cerimônia de premiação. Com a medalha de ouro no peito, o brasileiro não se conteve e admitiu a saudade da feijoada da mãe - mas demorará um pouco para saborear o prato.
"Sei que a nutricionista vai pegar no meu pé, mas, na volta, vou querer a feijoada da minha mãe e o churrasco do meu irmão", brincou Duda, que está há um mês na Europa, treinando e competindo na preparação para Sopot.
Duda retorna a São Paulo na manhã desta terça, mas ficará pouco no Brasil. Logo em seguida ele embarca rumo ao Chile para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, em Santiago. "Estou com muita saudade de casa, mas ainda vai demorar para eu poder passar um tempo lá. Agora, volto para o Brasil, fico cerca de 24 horas e já viajo de novo, para os Jogos Sul-Americanos de Santiago".
Duda conquistou o ouro na Polônia ao alcançar a marca de 8,28 m. O chinês Jinzhe Li ganhou a medalha de prata com um salto de 8,23 m, enquanto o sueco Michel Torneus, 8,21 m, completou o pódio.
Antes dos dois títulos de Duda, alcançados em Istambul 2012 e Sopot 2014, Zequinha Barbosa (800 m, Indianápolis 2007) e Fabiana Murer (salto com vara, Doha 2010) também foram campeões mundiais indoor. Em Mundiais ao ar livre, apenas Murer triunfou (Daegu 2011).