Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Após bi no Mundial, Duda revela sonho: feijoada e churrasco

9 mar 2014 - 12h18
(atualizado às 16h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Duda foi bicampeão mundial no sábado, mas só neste domingo recebeu a medalha
Duda foi bicampeão mundial no sábado, mas só neste domingo recebeu a medalha
Foto: AP

Bicampeão do salto em distância do Mundial Indoor de Atletismo no sábado, Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido como Duda, voltou ao estádio neste domingo para a cerimônia de premiação. Com a medalha de ouro no peito, o brasileiro não se conteve e admitiu a saudade da feijoada da mãe - mas demorará um pouco para saborear o prato. 

"Sei que a nutricionista vai pegar no meu pé, mas, na volta, vou querer a feijoada da minha mãe e o churrasco do meu irmão", brincou Duda, que está há um mês na Europa, treinando e competindo na preparação para Sopot.

Duda retorna a São Paulo na manhã desta terça, mas ficará pouco no Brasil. Logo em seguida ele embarca rumo ao Chile para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, em Santiago. "Estou com muita saudade de casa, mas ainda vai demorar para eu poder passar um tempo lá. Agora, volto para o Brasil, fico cerca de 24 horas e já viajo de novo, para os Jogos Sul-Americanos de Santiago".  

Duda conquistou o ouro na Polônia ao alcançar a marca de 8,28 m. O chinês Jinzhe Li ganhou a medalha de prata com um salto de 8,23 m, enquanto o sueco Michel Torneus, 8,21 m, completou o pódio.

Antes dos dois títulos de Duda, alcançados em Istambul 2012 e Sopot 2014, Zequinha Barbosa (800 m, Indianápolis 2007) e Fabiana Murer (salto com vara, Doha 2010) também foram campeões mundiais indoor. Em Mundiais ao ar livre, apenas Murer triunfou (Daegu 2011).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade