Torcida do Atlético-PR varia locais para assistir à final em Curitiba
Durante toda a quarta-feira, o clima dos torcedores do Atlético-PR é de ansiedade tanto dos que foram ao Rio de Janeiro quanto os que ficaram em Curitiba. Para quem não pôde viajar para assistir à final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Estádio Maracanã, sobraram algumas opções.
Bares e restaurantes buscaram colocar pelo menos um telão para facilitar e, assim, conseguir levar a metade rubro-negra da capital paranaense. Sumaya Justo, 34 anos, foi uma que, devido ao trabalho, não conseguiu viajar e foi para um bar no centro. “É de um amigo da minha mãe e vamos torcedor por aqui mesmo. Estou nervosa, mas muito confiante”, declarou a administradora.
Entretanto, o lugar mais cheio é nas proximidades da Arena da Baixada. Em 2001, quando o time rubro-negro se sagrou campeão brasileiro em São Caetano do Sul, um telão gigante foi instalado em frente ao estádio e cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no local. Neste ano, não será possível.
Devido às obras de reformas para a Copa do Mundo, a Arena está impossibilitada de receber um tipo de evento desse porte – até pela falta de segurança. Assim, a sede da torcida Os Fanáticos está sendo o local com maior público até aqui.
A instituição, que possui o costume de passar os jogos fora de Curitiba nas televisões espalhadas, optou por colocar um telão desta vez. A distância para o estádio é de apenas duas quadras e a rua da sede está completamente lotada para entrar na sede. “Confiante. Hoje o título é nosso. Jogar fora não tem problema nenhum para a gente”, declara Paulo Cordeiro, 23 anos. “1 a 0 é goleada. Ederson vai deixar o dele”, completa a publicitária Jussara Menezes, 28 anos.