Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

"Sem teto", zagueiro do Atlético-PR quer hexa pelo aluguel do quarto

22 mai 2010 - 08h06
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

A estratégia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de restringiro acesso aos jogadores da Seleção Brasileira ao Centro de Treinamentodo Caju atingiu diretamente os jogadores do Atlético-PR que moram nolocal.

As mordomias de roupa limpa sem precisar fazer pedidos, refeiçõesprontas no horário já determinado foram trocadas por um quarto dehotel. Por uma semana, os moradores estão desalojados.

O zagueiro Bruno Costa, um dos moradores do CT do Caju, reclamaprincipalmente da quantidade de comida que vem nos pratos do hotel,mas brinca com a situação. Sem perder o bom humor, o jogador pede o hexacampeonato como retribuição aos transtornos.

"Nunca fui desalojado na minha vida. Só deixei meu cabo da internet, que eles pediram. Espero que a Seleção também faça sua parte. Eu vou ser torcedor e se trouxer o hexa o quarto está pago", brincou.

Ainda que Bruno declare que tudo é válido pela Seleção, eleadmite que a mudança tem alguns inconvenientes. E faz piada com a sua situação de "sem-teto". "Vou catar bolas (nos jogos) para arrecadar um dinheiro, já estou sem casa mesmo".

"O hotel é muito bom, mas você tem que esperar a refeição, pedir paralavar roupa. No CT a refeição já está pronta, nos horários certos. E éruim ter que ficar deslocando para treinar. No CT eu treino no'quintal' da minha casa", completou.

Mas o jogador foi premiado antes de deixar às pressas o CT. Eleencontrou Kaká, umas das principais estrelas da Seleção. E se ostorcedores que se amontoam na porta do centro de treinamento não têmacesso ao meia, Bruno conseguiu uma foto com o ídolo.

"O Kaká estava lá quando saí, 12h30. Autógrafo eu não pedi, mas tireifoto", contou o jogador, que ficou frustrado por Kaká não utilizar seuquarto. "Já me falaram que é o Rosan (Luiz Alberto, fisioterapeuta)que está lá. Queria que fosse o Lúcio, que é um grande jogador, ou oKaká, que é ídolo da Seleção Brasileira", disse.

O goleiro João Carlos é outro jogador "desalojado" do CT do Caju. Masdiferente de Bruno Costa, ele é mais comedido ao comentar a mudança narotina.

"Não foi um transtorno tão grande, não faz tanta diferença. Mas seriauma honra ficar lá e conhecer o pessoal. Gostaria que o Júlio Césarficasse no meu quarto, é um ídolo", disse o arqueiro.

Além de Bruno Costa e João Carlos, os jogadores Deivid, Marcelo eSantos também estão hospedados em um hotel até que possam retornar para"casa".

Foto: Elaine Felchacka / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra