São Paulo acerta primeiro reforço para a temporada de 2026
O meio-campista assinou por dois anos com o São Paulo, com possibilidade de prorrogação, e chega ao sem custos de transferência para o ciclo de 2026
O São Paulo firmou a contratação do meio-campista Danielzinho, destaque do Mirassol, e garantiu seu primeiro reforço para a temporada de 2026. O Tricolor agiu rapidamente no mercado vencendo a disputa contra o Corinthians, além do próprio clube do interior paulista, que pretendia permanecer com o jogador, o acordo foi acertado para que o atleta se apresente no CT da Barra Funda no início do próximo ano.
Danielzinho chegará sem custos ao São Paulo, já que seu contrato com o Mirassol se encerra em 31 de dezembro, foi uma negociação tratada como prioridade pela diretoria do tricolor, que procurou evitar uma possível investida do rival e fechou o acordo dentro de sua estratégia de reforços pontuais, mesmo passando por um cenário financeiro considerado desafiador.
O meio-campista, de 31 anos, assinou contrato de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada com base no cumprimento de metas pré estabelecidas. Apesar da idade, o São Paulo avaliou de forma positiva o histórico físico do jogador, Danielzinho foi bem regular nas últimas temporadas, com 46 jogos em 2023, 49 em 2024 e 50 partidas disputadas neste ano, ainda na atual temporada, esteve em campo por 4.340 minutos e perdeu apenas um jogo do Mirassol, números que favoreceram sua contratação.
No Mirassol, ele atuou nas últimas três temporadas e se consolidou como peça importante no meio-campo, despertando a atenção de equipes da Série A, e mesmo com a possibilidade de disputar a fase de grupos da Libertadores pelo Mirassol, o jogador deu preferência transferência ao São Paulo, que ainda espera o desfecho da Copa do Brasil para saber se disputará a pré-Libertadores em 2026.
A chegada do meio-campista faz parte do planejamento do São Paulo para o próximo ciclo, que visa ajustes no elenco e a contratação de até seis reforços, além de Danielzinho, a diretoria ainda prioriza a busca por um zagueiro, um lateral-direito e um meia-atacante, buscando fortalecer o grupo para a próxima temporada.