Pequeno grupo protesta e aguarda Dilma na Arena da Baixada
No dia que a presidente Dilma Rousseff visita Curitiba para assinar o financiamento do metrô na capital paranaense, além de inaugurar a Arena da Baixada nesta sexta-feira, um grupo realiza um protesto em frente ao estádio.
Cerca de 30 pessoas aguardam a chegada da presidente, que discursa na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), onde participa da cerimônia da contratação do metrô em Curitiba, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O projeto envolve 17,6 km de extensão, tendo 14 estações e com uma perspectiva de 14 mil passageiros por hora, ligando o bairro do Santa Cândida até a Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Enquanto Rousseff não chega ao palco paranaense para a Copa do Mundo 2014, que estava programada para as 16h, as pessoas cobram mais investimento em educação, com uma faixa dizendo: "Dilma, respeite a educação. Negocie com os trabalhadores das universidades federais".
Outro assunto abordado pelos manifestantes se refere à saúde brasileira. Uma faixa com os dizeres "Dilma, não privatize o Hospital das Clínicas (HC). A Copa é mais saúde!" também é vista ao lado da que protesta por qualidade no ensino escolar. A manifestação acontece nas esquinas das ruas Engenheiros Rebouças e Buenos Aires.