Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

"Invisíveis", obras da Arena da Baixada chegam a 54,34%

10 dez 2012 - 22h16
(atualizado às 23h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos últimos estádios a começar sua reforma para a Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada chegou nesta segunda-feira às 54,34% de obras concluídas, ainda que "invisíveis" para quem observa de fora esperando algum sinal da nova estrutura.

Jérôme Valcke visita obras Arena da Baixada em Curitiba
Jérôme Valcke visita obras Arena da Baixada em Curitiba
Foto: ANPr / Divulgação

Neste estágio, os trabalhos de concentram na demolição das antigas torres, na terraplanagem dos terrenos obtidos para expansão e na fundação das novas áreas.

A expectativa é que as obras ganhem velocidade quando a primeira parcela para o financiamento, no valor de R$ 26 milhões, seja depositada para a CAP S/A, empresa que administra a reforma.

O dinheiro ainda não foi liberado e depende da assinatura de documentos por parte do Atlético-PR, que através de seu presidente, Mário Celso Petraglia, pediu algumas alterações que não são reveladas pelas partes.

A previsão de entrega da nova Arena da Baixada, que terá capacidade para 43.981 pessoas e será administrada por em parceria com uma empresa americana, que se responsabilizará por tornar o espaço um local para eventos culturais, esportivos e corporativos, é o final de 2013.

Anteriormente previa-se a entrega para o mês de março, mas o prazo foi prorrogado, o que obrigará o Atlético-PR a seguir mandando seus jogos, a princípio, no Eco Estádio Janguito Malucelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade