Atlético-PR x Remo: Terra acompanha minuto a minuto
O Atlético Paranaense terá nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, a chance de amenizar a crise e reconquistar o apoio do torcedor ao receber um desinteressado Remo-PA, pelo jogo de volta da Copa do Brasil 2015. O clima, no entanto, deve ser tenso, já que por outro lado um tropeço pode desencadear novos capítulos de drama nessa relação. No jogo de ida, empate em 1 a 1 em Belém. O Terra acompanha ao vivo minuto a minuto.
O técnico Enderson Moreira vai esperar pelo aval do departamento médico para saber se terá a disposição os volantes Deivid e Hernani, além do atacante Cléo. Porém, os três dificilmente irão para o jogo e a base utilizada no final de semana ante do Rio Branco deve ser mantida. Em compensação, Jadson, com a documentação em dia, poderá fazer sua estreia, ainda que comece como opção no banco.
A chegada do ex-jogador da Udinese, aliás, anima o treinador rubro-negro, que acredita em uma virada com a chegada de reforços. " Estão chegando jogadores que, com certeza, vão dar mais tranquilidade, um pouco mais de experiência para a equipe. Esse grupo está sofrendo muito, e a gente está querendo dar uma resposta mais para frente", avaliou.
Ao contrário do que geralmente acontece na competição, quando as equipes comemoram a ida para a segunda partida, geralmente em grandes centros do futebol brasileiro, para o Remo a empolgação está longe de ser a realidade. Focado na busca pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Cacaio já sinalizou que colocará uma equipe mista em campo, poupando alguns titulares. ‘A Copa do Brasil é importante? É. Mas nós precisamos poupar jogadores para a decisão da Copa Verde. A gente tem que ter a melhor equipe no sábado, contra o Paysandu", afirmou o treinador, que treinou um time alternativo durante a semana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X REMO-PA
Estádio : Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data : 15 de abril de 2015, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes : Éder Alexandre ( SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Paulinho Dias (JAdson), Bruno Mota, Otávio e Felipe; Marcos Guilherme e Douglas Coutinho.
Técnico: Enderson Moreira
REMO : César Luz; Cláudio Allax, Ciro Sena, Raphael Andrade e Yan; Warian Santos, Felipe Macena, Fabrício e Mateus Carioca; Bismark e Val Barreto
Técnico: Cacaio