0

Domínios do Athletico-PR levam para sites do Coritiba e Paraná

Furacão mudou seu nome, mas não registrou a versão internacional. Clube alega que houve má-fé no caso

23 dez 2018
16h26
atualizado às 20h26
  • separator
  • comentários

Um fato curioso agitou a internet nos últimos dias. O torcedor que entrar no site do Athletico-PR para se informar sobre o clube e digitar www.athleticoparanaense.com terá uma surpresa engraçada para os rivais e decepcionante para os atleticanos. O domínio levará o internauta para a página do Coritiba. O erro, ou vacilo da diretoria atleticana, se deu pelo fato do site, na versão estrangeira, não ter sido registrado. A diretoria atleticana alega má-fé no caso.

Para acessar o site do Atlhetico, o torcedor pode digitar www.atlhetico.com.br ou www.athetlicoparanaense.com.br. A versão sem o BR é a que desvia para o site do Coritiba. Algo interessante é que o dominínio athleticoparanaense.net, que poderia ser uma opção, vai para o site oficial do Paraná, o outro rival atleticano.

Novo símbolo do Atlético-PR
Novo símbolo do Atlético-PR
Foto: Reprodução / Site Oficial / Estadão

No dia 11 de dezembro, o Furacão anunciou mudanças em seu nome, símbolo e camisa e passou de Atlético para Athletico. Uma das justificativas foi justamente internacionalizar a marca do clube, mas esqueceram de registrar o domínio internacional. Neste domingo, o clube paranaense divulgou uma nota repudiando uma pessoa de nome Leonardo Silva, que teria registrado o domínio .com levando para o site do Coritiba.

"O Club Athletico Paranaense vem a publico repudiar veementemente a conduta do Sr. Leonardo Silva, já identificado como a pessoa que está utilizando de forma ardilosa um domínio da internet derivado de uma propriedade de titularidade do CAP.

Mesmo o CAP tendo sua marca amplamente protegida pela legislação, esta pessoa infratora busca achacar o CAP e também desvalorizar a marca ao, de má-fé, desviar um domínio internacional para um clube rival.

Em tentativa de solução amigável da questão, o infrator exigiu quantia em dinheiro como condição de cessar o uso do domínio. O CAP informa que não tolerará qualquer conduta contra o direito e já está adotando todas as medidas judiciais, cíveis e criminais, para cessar o ilícito, responsabilizar o infrator e regularizar o domínio. O CAP não medirá esforços para sua justa reparação."

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade