PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Bruno Guimarães aceita trocar Lyon pelo Newcastle

26 jan 2022 11h11
ver comentários
Publicidade

O meia Bruno Guimarães aceitou a proposta feita pelo Newcastle e deve deixar o Lyon nesta temporada. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano. O clube inglês fez uma proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões) pelo atleta.

No momento, Bruno está com a Seleção Brasileira em Quito, para o duelo com o Equador, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, mas deve fazer os exames médicos assim que retornar.

Titular absoluto do Lyon, o brasileiro chegou ao clube em 2020, após ser comprado do Athletico-PR, pela quantia de 20 milhões de euros.

Caso a transferência do jogador de 24 anos para o futebol inglês seja concretizada, o Furacão irá receber 20% do lucro da negociação.

Desde que chegou ao Lyon, Bruno Guimarães disputou 71 partidas, marcou três gols e deu oito assistências.

Com o Athletico-PR, conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Já pela Seleção, ganhou o ouro olímpico em Tóquio, no ano passado.

Após ter sido adquirido por um grupo investimento da Arábia Saudita, o Newcastle busca se reforçar para mudar o patamar da equipe. No momento, o time é o 18º colocado da primeira divisão do Campeonato Inglês.

Caso deixe o Lyon seja contratado pelo Newcastle, Bruno Guimarães será o terceiro reforço da equipe, que já anunciou o lateral-direito Trippier e o atacante Chris Wood.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade