Atlético-PR lamenta bobeira e reclama de gol anulado
O Atlético-PR esteve muito próximo de conquistar uma boa essencial vitória na tarde deste domingo, mas acabou ficando no empate contra o Cruzeiro, rival direto na briga contra o rebaixamento, na Arena do Jacaré. Para os paranaenses, dois momentos foram fundamentais no resultado: o gol sofrido no fim da primeira etapa e um impedimento mal marcado de Paulo Baier na parte final do jogo.
» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro
» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012
O time paranaense saiu na frente com um gol de Marcinho, aos 25min da primeira etapa, mas acabou levando o gol da igualdade aos 42min da etapa inicial, em contra-ataque concluído por Charles, que aproveitou indecisão de Renan Rocha e Wendel.
O autor do tento atleticano chamou atenção pela forma como foi construído o lance, em contra-ataque dos donos da casa. "Não tem necessidade de tomar um contra ataque desse faltando um minuto para o fim", comentou Marcinho.
Outro ponto de discórdia, dessa vez entre o elenco rubro-negro e o trio de arbitragem, foi um lance a oito minutos do final da partida. Após bela jogada de Branquinho, o meia achou Paulo Baier livre dentro da área. O capitão colocou a bola para as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Na momento da jogada, porém, ele estava atrás de Cribari.
"Até a própria televisão deu que tava impedido, então o bandeirinha errou. Nós acabamos prejudicados, porque era um lance fundamental", disse o técnico Antônio Lopes, acompanhado pelo protagonista da situação.
"Preciso ver direito, mas acho que não estava à frente, então ele errou. Nos prejudicou, até porque tivemos as melhores chances durante o jogo e merecíamos sair daqui com a vitória", encerrou Baier.
Com o ponto conquistado em Minas, os comandados do Delegado chegaram a 38 na classificação, um atrás do rival deste fim de semana. Na próxima rodada, o time enfrenta o América-MG, no mesmo local.