Após discussão, Pedro Botelho é dispensado do Atlético-PR
O lateral esquerdo Pedro Botelho não faz mais parte do elenco do Atlético-PR. O atleta foi avisado da decisão nesta quarta-feira e sequer participou do treino no CT do Caju. Com contrato até julho de 2015, o clube paranaense busca uma alternativa: empréstimo ou a venda do atleta. Com a camisa rubro-negra, Botelho atuou 54 vezes e fez parte do acesso à Série A em 2012, além da campanha que levou o time à final da Copa do Brasil neste ano.
A finalíssima diante do Flamengo, inclusive, foi fator determinante para a sua dispensa. Recuperado de lesão, o ala foi escalado para os dois jogos (Vila Capanema e Maracanã) na vaga do improvisado volante Juninho – deslocado para a lateral direita.
Entretanto, suas atuações não renderam o esperado, sendo questionado após a perda do título. Depois da derrota por 2 a 0, no Rio de Janeiro, uma discussão entre jogador e presidente Mario Celso Petraglia, praticamente, selou sua saída. Na volta à Curitiba, o dirigente – junto com torcedores – chegou a ironizá-lo no avião que trouxe toda a delegação.
Após esse acontecimento, o camisa seis do Atlético-PR ficou de fora da derrota por 2 a 1 para o Santos, no domingo, em São José do Rio Preto. Diante do Vasco, em Joinville, que pode garantir vaga para a Copa Libertadores, Botelho já não seria relacionado.