PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Torcidas de Ponte Preta e Atlético-MG já se provocam por Recopa

11 dez 2013 08h37
| atualizado às 08h39
ver comentários
Publicidade

O Aeroporto de Guarulhos foi pintado de preto e branco na noite da última terça-feira, quando a maior parte dos torcedores da Ponte Preta deixou o Brasil com destino a Buenos Aires para torcer pelo time campineiro nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Lanús, no Estádio La Fortaleza, pela grande decisão da Copa Sul-Americana.

Ponte Preta convoca torcedores para final da Copa Sul-Americana:

As cores alvinegras ganharam ainda mais número com a presença de alguns torcedores do Atlético-MG, que estavam de partida para o Marrocos. O Mundial de Clubes começa nesta quarta-feira, com a partida das quartas de final entre Raja Casablanca e Auckland City, mas o time mineiro só entra em campo na próxima semana.

As torcidas dos dois clubes interagiram e apostaram que os títulos da Sul-Americana e do Mundial de Clubes ficariam com o Brasil. No final, porém, sempre havia uma provocação em tom de brincadeira. "Estamos torcendo por vocês agora, porque na Recopa não vai ter jeito", diziam pontepretanos e atleticanos, em referência à competição que coloca frente a frente os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana.

A torcida mineira tem um motivo especial para torcer pela Ponte Preta nesta quarta-feira. Em 1997, no primeiro jogo da final da Conmebol, o Atlético-MG goleou o Lanús, por 4 a 1, na Argentina, em uma partida que ficou marcada por briga dentro e fora de campo. O técnico Emerson Leão, inclusive, precisou passar por uma cirurgia depois de levar um soco no rosto.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Publicidade
Publicidade