Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time
Publicidade

Domínguez pede foco em fase decisiva para o Atlético: "Temos que agir"

Treinador do Atlético Mineiro lamentou a terceira derrota consecutiva

29 out 2026 - 23h29
(atualizado às 23h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Apesar de estar nas fases finais da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro vive momento de instabilidade após perder por 1 a 0 para o rival Cruzeiro, encerrando uma invencibilidade de 17 jogos em casa e acumulando três derrotas seguidas. O técnico Eduardo Domínguez minimizou o revés, elogiou o apoio da torcida e cobrou evolução defensiva imediata. Para ele, o elenco precisa agir e manter o foco para a semifinal contra o Grêmio, neste domingo, pela Copa do Brasil.
Eduardo ‘Barba’ Domínguez durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro –
Eduardo ‘Barba’ Domínguez durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Mesmo classificado para a final da Copa Sul-Americana e na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro vive uma pequena crise antes de um momento chave na temporada. Nesta quinta (29), o Galo foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, e viu a invencibilidade de 17 partidas em casa cair diante do maior rival.

Eduardo Domínguez, técnico do Atlético Mineiro, no entanto, minimizou a derrota para o rival e focou na atuação da equipe no segundo tempo do clássico. De acordo com o 'Barba', o torcedor gostou daquilo que viu do time na etapa final, mesmo com o revés.

"Em relação à torcida, só temos que agradecer a ela. Eles fizeram uma festa e apoiaram a todo momento. Não podemos oferecer a vitória, mas, sobretudo, na segunda etapa eles viram o time que queriam ver e que somos. Isso foi sentido. Temos que continuar. Temos que olhar para dentro e saber o que estamos fazendo e em que estamos errando. Não podemos culpar os nossos companheiros. Quando estamos fortes na parte defensiva, é pelo esforço de todos. Temos que voltar a ser este time forte defensivamente, corrigindo algumas situações", disse Barba.

LEIA MAIS: Bernard liga alerta após terceira derrota seguida: "Temos que evoluir"

Eduardo ‘Barba’ Domínguez durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro –
Eduardo ‘Barba’ Domínguez durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Por fim, o técnico do Atlético afirmou que a equipe precisa agir e voltar a performar bem durante os 90 minutos. De acordo com o treinador, os jogadores precisam ser inteligentes nesta reta final de temporada, e que os bons resultados só vão depender deles mesmos.

"É um processo de aprendizagem. Falei com o grupo que você não aprende sempre ganhando. Você conhece a aprender quando não se ganha também. Não estamos acostumados a perder três partidas consecutivas. Temos que focar bem em como vamos jogar esta partida (Grêmio). Ter como exemplo não só a partida contra o Santos. Temos que ser inteligentes e, ao invés de reagir, agir. Então, vai depender de nós. Vai ser uma partida muito física", finalizou.

O Atlético Mineiro volta a entrar em campo neste domingo (1), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Galo viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, na Arena, às 18h30 (de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra