Script = https://s1.trrsf.com/update-1785522911/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time
Publicidade

Revelação do Atlético-MG entra na mira de rival brasileiro 

1 ago 2026 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG pode ver um dos jogadores revelados nas categorias de base do clube reforçar um rival do Brasil. O zagueiro Nathan Silva entrou no radar do Vasco da Gama e a diretoria mantém conversas com o Pumas, do México, clube o qual detém seus direitos econômicos. 

Foto: Camisa do Atlético-MG na Arena MRV ( Divulgação/Instagram @atletico) / Gávea News

De acordo com o jornalista Felipe Silva da ESPN, embora o Vasco esteja interessado, a negociação não será fácil. O atleta tem contrato válido com a equipe mexicana até junho de 2027 e o Pumas quer estender o seu vínculo. Por outro lado, ainda enfrenta a concorrência de pelo menos três times. Botafogo, Houston Dynamo, dos Estados Unidos, Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, devem preparar propostas para contratar o jogador.  

O zagueiro de 29 anos é um desejo antigo do Vasco da Gama. Ao menos outras duas vezes o clube demonstrou interesse e não conseguiu fechar o negócio. Em 2023, o site Globo Esporte noticiou que o Cruzmaltino tinha feito uma consulta para entender as condições de negócio, mas as conversas o consideravam peça indispensável e não abriram negociação.  

Em agosto do ano passado, o Vasco da Gama enviou uma proposta de 5 milhões de dólares ao Pumas. No entanto, os valores não agradaram aos mexicanos, que recusaram a proposta. Com a negativa, o clube carioca desistiu da negociação. 

Nathan Silva foi revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, mas acumulou passagens por Ponte Preta, Atlético Goianiense e Coritiba antes de ser firmar pelo Galo. Em 2022, depois de ter se consagrado campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, ele recebeu uma oferta do Pumas. Na ocasião, o Atlético-MG aceitou os 4 milhões de dólares oferecidos, cerca de 19,1 milhões de reais, por 75% dos direitos econômicos do atleta.   

Em toda a sua trajetória com a camisa do Atlético, Nathan Silva acumulou 97 jogos, 5 gols e seis troféus conquistados. Além do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, ele foi campeão da Supercopa do Brasil de 2022 e de três Campeonatos Mineiros. 

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra