Ofuscado por Ronaldinho, Leandro Donizete volta a treinar no Atlético-MG
Além do retorno de Ronaldinho, o volante Leandro Donizete também voltou a treinar com o grupo após se recuperar de contusão no joelho direito há cerca de um mês. A volta ofuscada não decepcionou o meio-campista, que em tom de brincadeira reconheceu a importância do camisa 10 atleticano.
“Estamos contentes, nós dois. Trabalhamos juntos no departamento médico e brincamos que voltaríamos juntos. Estamos de volta. Ele é sensacional, jogador que já ganhou tudo, melhor do mundo, então dá para entender", disse.
Companheiros no departamento médico, Ronaldinho e Donizete cruzaram no campo como adversários. O camisa 10 iniciou o treinamento no time reserva enquanto o volante foi para o titular – Josué reclamou de dores musculares e foi poupado. Leandro preferiu não marcar o craque.
“Fiquei com medo (risos). Imagina machucar um cara desse em uma hora como essa. Deixa ele tocar na bola, mais para frente a gente chega junto nele, agora não”, respondeu sorrindo.
De volta ao time, Donizete reconheceu que perdeu espaço no elenco, mas disse que vai trabalhar para voltar ao time titular. “Eles estão na frente, estou parado, eles estão jogando, estão bem, tenho que saber esperar, buscar meu espaço, se Deus quiser vou voltar a minha posição”, explicou.
Apesar de saber a pouca importância do Campeonato Brasileiro neste momento, Donizete acredita que as últimas partidas serão boas para ritmo dos atletas que se recuperaram de contusão recentemente. “Chegar bem no Mundial, o Brasileirão não vale mais nada, temos que fechar bem para o Mundial, chegar com moral, todos se cuidando muito, todos chegando bem, reforçando para não ter lesões, vamos fazer um grande Mundial e trazer esse caneco”, finalizou.