Dois meses após lesão, Ronaldinho volta a treinar no Atlético-MG
A novidade que a torcida do Atlético-MG queria aconteceu: o meia Ronaldinho se recuperou da lesão no músculo adutor da coxa esquerda e está de volta ao time. No treinamento da manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, o camisa 10 retornou ao gramado para um trabalho tático com os companheiros.
Dois meses após a contusão, o retorno do craque atleticano foi discreto. No início dos treinamentos, Ronaldinho foi para a quadra de futebol society, em um canto do campo 1. Com pouco tempo ele foi chamado pelo técnico Cuca, fez um aquecimento breve e pegou o colete do time reserva.
Ele treinou por volta de 25 minutos entre os suplentes. O trabalho tático terminou e Cuca dividiu o campo, deixando os titulares separados descansando. Ronaldinho voltou para a movimentação – que contou apenas com reservas.
No dia 27 de setembro, Ronaldinho teve uma séria lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O tempo de recuperação previsto pelos médicos do Atlético-MG era de dois meses e meio a três e meio.
Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico do clube mineiro, disse que todos os esforços seriam feitos para que o atleta voltasse a tempo para o Mundial, em dezembro, no Marrocos. Ele ressaltou que seria difícil, mas o presidente Alexandre Kalil reforçou que tudo seria feito pelo atleta.
A volta surpreendeu. Com um mês de contusão, o jogador já dava as primeiras aparições no campo do centro de treinamento para trabalhar fisicamente. Aos poucos ele foi intensificando a movimentação, até fazer o retorno aos trabalhos nesta quarta.