Mesmo vetado pelos médicos, Danilinho é relacionado por Cuca
- Claudio Rezende
- Direto de Belo Horizonte
O meia-atacante Danilinho foi vetado pelos médicos na manhã desta sexta-feira. Porém, o técnico Cuca relacionou o atleta para a concentração e vai esperar a recuperação dele até minutos antes da partida deste sábado, às 17h (de Brasília), quando o Atlético-MG recebe a Caldense, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil
"Sabemos que 24h é muita coisa dentro do futebol, em cima de uma lesão que não é muscular. O Danilinho é um jogador que tem biotipo favorável, está fazendo tratamento, condicionamento físico e se cuidando aqui dentro. Vamos esperar até amanhã (sábado) de manhã. Ele está relacionado. Se tiver condição, ele está pronto para jogar. Se não tiver uma condição melhor, o time está treinado com o Berola", explica o treinador.
Danilinho não participou de nenhum trabalho com bola no decorrer da semana devido a incômodo no tornozelo esquerdo. O atleta sofreu uma pancada no local no último domingo durante o jogo do clube alvinegro contra o América-TO, em Teófilo Otoni. Na oportunidade, Danilinho foi substituído no intervalo.
Se for confirmada a ausência dele, o atacante Neto Berola ganha nova oportunidade entre os titulares e forma dupla com André.
A provável escalação do Atlético-MG para encarar a Caldense terá: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero e Bernard; Neto Berola (Danilinho) e André.
O Atlético-MG bsuca a terceira vitória seguida no Estadual. Até aqui, a equipe possui 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, e América-TO, de virada por 2 a 1.