PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com um a mais, Atlético-MG leva susto, mas bate Santa Fé

26 fev 2014 - 23h54
(atualizado em 27/2/2014 às 00h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A exemplo da primeira rodada, quando sofreu muito para vencer o Zamora, o Atlético-MG voltou a emocionar sua torcida na disputa da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o time estreou em casa na competição e, com um a mais em boa parte do confronto, precisou virar contra o Santa Fé para confirmar a segunda vitória, por 2 a 1. A partida foi disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

<p>J&ocirc; comemora gol de empate dos atleticanos</p>
Jô comemora gol de empate dos atleticanos
Foto: EFE

Desta forma, o Atlético-MG chega aos seis pontos, na primeira colocação do Grupo 4 da Copa Libertadores, enquanto o Santa Fé permanece na vice-liderança, com três. O Nacional do Paraguai, que na última semana fez 1 a 0 no Zamora, está em terceiro, também com três pontos.

O Atlético-MG volta a campo no final de semana, pelo Campeonato Mineiro: pega o Villa Nova às 18h30 (de Brasília) do sábado, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Pela Libertadores, enfrenta o Nacional, do Paraguai, às 22h do dia 12 de março, no Estádio Parque Central. No mesmo dia, o Santa Fé encara o Zamora fora de casa, na Venezuela.

O Atlético-MG dominou as ações no primeiro tempo, embora tenha ficado à mercê do adversário em algumas oportunidades. Na melhor chance, Ronaldinho cobrou falta para cabeçada de Otamendi, aos 25min, mas o goleiro Camilo Vargas fez excelente defesa. Aos 44min, o Santa Fé ficou com um homem a menos, quando Wider Medina deu cotovelada em Otamendi e foi expulso.

Atlético-MG sofreu, mas conseguiu vitória de virada em Belo Horizonte
Atlético-MG sofreu, mas conseguiu vitória de virada em Belo Horizonte
Foto: AFP

Em vantagem numérica, o Atlético-MG assustou aos 8min. Jô recebeu passe de Ronaldinho, invadiu a área e mandou a bola na trave direita de Vargas. Apesar da pressão, o Independiente conseguiu abrir o placar. Omar Pérez arriscou de fora da área e surpreendeu Victor, que não conseguiu a defesa.

O Atlético-MG partiu para o abafa e, assim, conseguiu o “empate relâmpago”. Apenas três minutos depois, Guilherme passou para Jô, que recebeu na direita da área e bateu para estufar as redes. O Independiente Santa Fé então se satisfez com o empate e se postou na defesa para tentar evitar a virada do Atlético-MG.

O gol salvador veio aos 41min, com Neto Berola. O jogador aproveitou cobrança de lateral mandada direto para dentro da área do Santa Fé para completar de voleio e levar a massa atleticana à loucura. Mais uma vez de forma sofrida, o atual campeão continental conseguiu confirmar a vitória em sua estreia dentro de casa na edição 2014 da Libertadores.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade