Com Ronaldinho fechado, Atlético-MG busca definir futuro de outros dois
Depois de uma grande novela, que parecia interminável, Ronaldinho renovou contrato com o Atlético-MG e garantiu a permanência no clube em 2014. Com isso, o grupo que terminou o ano está fechado para iniciar a nova temporada. Duas peças importantes, entretanto, esperam a definição de futuro.
Os experientes Gilberto Silva e Júnior César ainda não sabem o que vai acontecer. Ambos terminaram o ano no banco de reservas - o zagueiro foi preterido por atletas titulares, Rever e Leonardo Silva, inquestionáveis na posição, enquanto o lateral viu um jovem improvisado e inexperiente Lucas Cândido atuar em seu lugar.
Tudo agora vai depender das conversas e vontades do novo técnico Paulo Autuori. O zagueiro Gilberto Silva, segundo uma fonte do Terra ligada ao jogador, já está em negociação e pode seguir. Sempre quando foi solicitado, o defensor conseguiu atuar e corresponder, embora em alguns momentos tenha apresentado certa lentidão. Gilberto é considerado no Atlético-MG uma influência positiva e jogador de grupo.
“A prioridade é o Atlético-MG, até porque meu contrato tem isso. Minha vontade todo mundo sabe que é ficar. Agora está nas mãos do clube a decisão. Eu acredito que essa semana a gente tenha uma resposta, seja ela qual for, para daí eu seguir meu caminho. Se não houver uma resposta positiva do Atlético-MG, a gente vê o que vai fazer”, disse Gilberto Silva.
Já Júnior César está em situação mais complicada. O lateral espera a negociação avançar, mas também percebe pela mídia as especulações de novos nomes de laterais esquerdos. O camisa 6 iniciou a temporada como titular e passou parte da Copa Libertadores como o principal da posição. Depois viu Richarlyson assumir o controle do setor.
Durante o Campeonato Brasileiro, os dois foram constantemente testados – isso com o técnico Cuca já de olho no Mundial. Ambos não agradaram o treinador, que decidiu dar confiança ao jovem Lucas Cândido. Júnior César voltou a ganhar espaço na última partida do ano e se saiu bem.