PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG vence e se garante na Libertadores de 2024

Com a vitória por 3 a 0 contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (29), o Atlético-MG continuou vivo na disputa pelo título, mas não só isso, se garantiu na próxima edição da Copa Libertadores da América. O que resta saber é se será na fase de grupos ou na conhecida, pré-Libertadores. Após a vitória […]

29 nov 2023 - 22h58
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Atlético se garante na próxima Copa Libertadores.
Atlético se garante na próxima Copa Libertadores.
Foto: Esporte News Mundo

Com a vitória por 3 a 0 contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (29), o Atlético-MG continuou vivo na disputa pelo título, mas não só isso, se garantiu na próxima edição da Copa Libertadores da América. O que resta saber é se será na fase de grupos ou na conhecida, pré-Libertadores.

Após a vitória no Maracanã, o Galo atingiu a marca de 63 pontos e se garantiu matematicamente na Libertadores. O primeiro time fora do G6, grupo dos 6 primeiros que levam a Libertadores, é o Fluminense, mas por ser o atual campeão da competição, os cariocas já possuem vaga na próxima edição. Portanto, o primeiro time fora da zona de classificação é o Athletico-PR, mas o time paranaense chega no máximo aos 61 pontos. 

Com a classificação assegurada, resta apenas saber em qual fase o time mineiro vai entrar. O Atlético abriu 4 pontos sobre o 5° e 6° colocados, Grêmio e Bragantino respectivamente, mas ambos os times ainda jogam na rodada. 

Com a classificação o Atlético chega a 4° participação consecutiva na competição mais importante do continente. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade