PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG mostra força do elenco em vitória contra o Bragantino

Galo venceu o jogo mesmo com muitos desfalques

12 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco do Atlético-MG comemora gol.
Elenco do Atlético-MG comemora gol.
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

O Atlético-MG visitou o Bragantino na última terça-feira (11) e venceu pelo placar de 2×1. O técnico Diego Milito teve muitos problemas para escalar o time titular por conta de desfalques que estão na Copa América ou no departamento médico. A vitória de virada foi muito comemorada pelo elenco que agora se prepara para encarar o Palmeiras. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro.

O período da competição sul-americana será muito prejudicial ao Atlético. No duelo diante do time paulista, Milito só convocou 20 jogadores das 23 vagas permitidas e escalou três jogadores dos juniores do Galo no time titular. Isso se dá pelo fato de que o argentino tem um elenco muito enxuto à disposição. Ele está sendo forçado a lançar meninos da base direto ao time titular por conta da falta de alternativas que a diretoria entregou na última janela de transferências.

Depois de mostrar muita força de vontade para virar o confronto diante do Bragantino ainda no primeiro tempo, o Atlético tem uma missão ainda mais difícil pela frente. Milito deve sofrer ainda mais baixas na próxima rodada. Everson e Battaglia estão fora; o goleiro levou o terceiro amarelo e o volante foi expulso no último minuto de jogo.

A estratégia do comandante argentino na vitoria fora de casa fugiu completamente às características já tradicionais de seu trabalho. O Atlético investiu muito nas bolas longas, o que, para a alegria da torcida, funcionou perfeitamente. Milito passa a precisar cada vez mais da criatividade para montar o time nos próximos jogos e o Galo terá que mostrar mais uma vez a força para lutar pelos três pontos na Arena MRV diante do Palmeiras.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade