PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG fatura quantia significativa por venda de João Pedro ao Fenerbahçe, da Turquia

Clube formador do atacante Ítalo-brasileiro, Galo é premiado com base nos mecanismos de solidariedade

26 jul 2022 - 21h30
Ver comentários
Publicidade

Depois de ser beneficiado pela venda do zagueiro Bremer, que deixou o Torino rumo à Juventus, agora, o Atlético-MG é premiado por mais uma negociação no futebol europeu. Trata-se da venda do atacante João Pedro, ao Fenerbahçe, da Turquia. Anteriormente, o jogador defendia as cores do Cagliari, da Itália.

Jogador chega ao clube turco após passagem de destaque pelo futebol italiano - (Divulgação/Fenerbahçe)
Jogador chega ao clube turco após passagem de destaque pelo futebol italiano - (Divulgação/Fenerbahçe)
Foto: Lance!

O Galo receberá cerca de R$ 487 mil, com base nos mecanismos de solidariedade, que premia o clube formador do atleta, revelado pelo clube mineiro no ano de 2010. A informação foi inicialmente divulgada pelo Portal FalaGalo e confirmada pela equipe do L!/Valinor Conteúdo.

A passagem de João Pedro por Belo Horizonte foi rápida e apagada. Com a camisa alvinegra, pelo time profissional, o atacante disputou apenas 15 partidas e não marcou gols. Porém, ainda em 2010, o jogador chamou atenção e foi vendido ao Palermo, da Itália.

Inclusive, as longas temporadas no futebol italiano, fizeram o atleta se naturalizar ítalo-brasileiro. O jogador estava no Cagliari desde 2014, e agora, assim como Willian Arão, ex-Flamengo, será comandado por Jorge Jesus no Fenerbahçe, que desembolsou cerca de R$ 28 milhões para contar com seus serviços.

Lance!
Publicidade
Publicidade