Atlético-GO aposta em meia Fábio Lima como protagonista para 2014
Sem um orçamento muito generoso para contratações, a diretoria do Atlético-GO fará muitas apostas na montagem do elenco para a disputa da temporada. Uma das principais cartadas do clube, no entanto, já está no plantel e foi importante para a manutenção da equipe na Série B. O jovem Fábio Lima de apenas 20 anos foi o escolhido para carregar a camisa dez em 2014.
O Atlético-GO foi buscar no Icasa-CE, no final de 2011, um meia baixinho e promissor. Na primeira temporada, Fábio Lima teve poucas oportunidades no time e acabou sendo emprestado ao São Paulo para atuar nas categorias de base do tricolor paulista. De lá rumou para São Januário onde atuou poucas vezes na equipe profissional.
No fim do ano passado, o Atlético-GO brigava para não ser rebaixado para a terceira divisão e não tinha dinheiro para contratar novos jogadores. Então, a diretoria rubro-negra pediu o retorno do meia que se tornou uma das peças mais importantes na reta final da Série B. Com três gols na vitória contra o Oeste de Itápolis na penúltima rodada, Fábio Lima manteve o time na disputa.
O diretor de futebol Adson Batista aposta no jovem de 20 anos como um dos protagonistas do Atlético-GO em 2014. “O Fábio Lima tem potencial para ser o camisa dez do Atlético-GO, o jogador que vai levar o torcedor ao estádio, vai agregar muita coisa para o clube”, salientou.
O dirigente ainda revelou que o Atlético-GO sofre com o assédio de clubes que tentam tirar o jogador do clube, mas garantiu que vendê-lo não faz parte das intenções atleticanas. “Tem clube interessado no Fábio Lima, que nós trouxemos com 18 anos, mesmo não sendo jogador da nossa base, tem proposta de um milhão por 50%. Mas é uma coisa que não vamos fazer pois estamos preservando o patrimônio do Atlético-GO”, frisou.