Athina Onassis sofre queda em competição de hipismo e cavalo é sacrificado
Athina Onassis de Miranda, herdeira da fortuna do avó dono de um império de navegação, Aristóteles Onassis, sofreu uma queda durante uma competição equestre de saltos em Genebra, e seu cavalo teve que ser sacrificado, relatou a mídia suíça.
Athina, que aparentemente não se feriu, chorou quando sua égua branca Camille Z quebrou uma pata depois de errar um salto e se chocar contra uma barreira no evento anual na cidade suíça, na quinta-feira.
O animal de 11 anos precisou ser retirado com a ajuda de um elevador, interrompendo a competição por uma hora diante de uma plateia horrorizada, de acordo com o jornal Tribune de Genève. O site do evento publicou uma foto em homenagem à égua com os dizeres "Descanse em Paz".
Athina, cavaleira talentosa que faz 30 anos no mês que vem, é filha de Thierry Roussel, herdeiro francês de uma indústria farmacêutica, e da falecida Christina Onassis, filha de Aristóteles. Ele foi o quarto marido de Christina, que morreu quando Athina tinha três anos.
Athina cresceu em um vilarejo no interior suíço entre Genebra e Lausanne com Roussel, sua madrasta sueca Marianne "Gaby" Landhage e os filhos do casal.
Ela se casou com o cavaleiro brasileiro Álvaro de Miranda Neto, o Doda, medalhista olímpico de saltos, que também participou da competição em Genebra.
(Por Stephanie Nebehay)