Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assassino de líder de organizada da Lazio pega prisão perpétua

Raul Esteban Calderon matou Fabrizio Piscitelli em 2019

25 mar 2025 - 16h44
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tribunal de Roma, na Itália, condenou nesta terça-feira (25) à prisão perpétua o argentino Raul Esteban Calderon, responsável pelo assassinato de Fabrizio Piscitelli, líder de uma torcida organizada da Lazio.

    O italiano, também conhecido domo "Diabolik", era o chefão da organizada "Irriducibili" e foi morto em 2019 com um tiro na nuca no Parco degli Acquedotti, região onde vivia. Piscitelli é recordado por suas posições de extrema-direita que beiravam o racismo e o antissemitismo.

    Embora tenha pegado prisão perpétua pelo crime, o assassino, cujo nome verdadeiro é Gustavo Alejandro Musumeci, não foi considerado culpado por ter usado métodos mafiosos durante a execução.

    "Um crime como esse, cometido dessa forma, não pode ser punido de forma diferente. Para mim, Fabrizio continua sendo meu irmão e não me importa o que ele fez: ele não está mais aqui e, portanto, dizer que estou satisfeito é uma palavra grande", declarou Andrea, irmão de Diabolik.

    O argentino também foi indiciado pelo assassinato de outro suposto membro do submundo criminoso de Roma, o albanês Shehay Selavdi, em Torvajanica, em 2020. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade