Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Às vésperas da Copa, técnico deixa comando de Curaçao por motivos familiares

Dick Advocaat dedicará sua atenção à filha, que está com problemas de saúde

23 fev 2026 - 13h05
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando apenas quatro meses para a Copa do Mundo, a estreante Curaçao disputará o megaevento esportivo da Fifa sem o técnico Dick Advocaat, que renunciou ao cargo por motivos familiares.

Dick Advocaat dedicará sua atenção à filha, que está com problemas de saúde
Dick Advocaat dedicará sua atenção à filha, que está com problemas de saúde
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com a Confederação Curaçauense de Futebol, o holandês de 78 anos deixou a função para "dedicar toda a sua atenção à filha, que enfrenta problemas de saúde".

No comunicado, Advocaat declarou que a família vem antes do futebol e afirmou que sentirá falta de Curaçao, de seu povo e de seus colegas.

Invicta nas eliminatórias da Concacaf, a ilha tornou-se o menor território da história a se classificar para uma Copa do Mundo, com uma área de 444 quilômetros quadrados e uma população de pouco menos de 160 mil habitantes.

Após dois anos no comando da seleção, Advocaat será substituído pelo compatriota Fred Rutten, que já treinou Twente, PSV Eindhoven, Feyenoord e Schalke 04.

No Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México, Curaçao enfrentará Alemanha, Costa do Marfim e Equador no Grupo E. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade