Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Garoto de 18 anos estreia na Argentina e vive conto de fadas

Emanuel Mammana ganhou chance no lugar de jogadores poupados e acabou coberto de elogios e emocionou a mãe

8 jun 2014 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mammana atuou contra a Eslovênia e viveu seu dia para nunca mais esquecer</p>
Mammana atuou contra a Eslovênia e viveu seu dia para nunca mais esquecer
Foto: Getty Images

Assim que o segundo tempo começou em La Plata, Alejandro Sabella mandou cinco jogadores para o aquecimento. Lionel Messi, Sergio Agüero, Angel Di María, Fernando Gago e Emanuel Mammana. Sim, este último nome é realmente um desconhecido do público, mas ele foi a campo por cerca de 15 minutos e roubou a cena por alguns instantes na despedida da Argentina para a Copa do Mundo com vitória sobre a Eslovênia por 2 a 0.

Mammana é mais um dos chamados sparrings argentinos em tempos de grandes competições, uma espécie de tradição no país. Costumeiramente, jovens são integrados à preparação para completar o elenco, auxiliar nos treinamentos e até mesmo jogar em alguns momentos. Diego Maradona, à África do Sul em 2010, levou mais de um time de garotos. Foi o que aconteceu na noite de sexta-feira com o jovem de 18 anos dos juniores do River Plate-ARG.

De maneira surpreendente, o lateral recebeu a ligação de Omar Souto, gerente da Associação de Futebol Argentino. Mammana ouviu que seria convocado. "Não pude acreditar que estaria com esse plantel. Todo o grupo me apoiou, me disseram que poderia ficar tranquilo", disse na saída do estádio.

Ali, em meio aos jornalistas, a mãe de Emanuel o esperava e recebeu com um abraço emocionado. Tão bom quanto o gesto carinhoso foram os elogios que ganhou de Alejandro Sabella, treinador que concedeu aproximadamente 15 minutos no amistoso. "Ele está muito contente. Além da cota de fortuna que às vezes tem que ter, é um jogador com futuro enorme", disse.

Diário Olé brincou com a oportunidade ao jovem por conta de jogadores poupados: "Mammana Mia"
Diário Olé brincou com a oportunidade ao jovem por conta de jogadores poupados: "Mammana Mia"
Foto: Reprodução

"Esse menino é um projeto enorme de jogador, gostamos muito dele. Disse para que jogasse tranquilo, dentro das possibilidades", complementou Sabella sobre o 24º jogador de seu grupo e que, portanto, atuou com a camisa 24 pela ala direita.

Um dado curioso é a similaridade de sua história com a de Javier Mascherano, justamente a quem substituiu porque sentia dores nas costas. Mammana e Mascherano estrearam profissionalmente pela seleção antes de defender o time principal do River Plate, em que foram formados. Na ocasião, o hoje volante do Barcelona também apareceu com as cores argentinas como sparring de Marcelo Bielsa.

Mammana é considerado um dos jogadores mais promissores do River e esteve como titular no último Mundial Sub-17 de 2013, quando a Argentina acabou na quarta posição. Exatamente o lugar que Mascherano alcançou, em 2001.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade