PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Di María anuncia despedida da Seleção Argentina após Copa América 2024

Atacante de 35 anos tem 134 partidas e 29 gols com a camisa da Alviceleste, além da conquista da Copa do Mundo do Qatar

17 out 2023 - 16h19
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Di María em ação com a camisa da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 –
Di María em ação com a camisa da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 –
Foto: Alzar Raldes/Getty Images / Jogada10

Ángel Di María anunciou nesta terça-feira, 17, que vai deixar a seleção da Argentina após a Copa América 2024, que será disputada de 20 de junho a 14 julho, nos Estados Unidos.

O atacante de 35 anos já havia sugerido que a competição poderia ser sua despedida, desde que os argentinos ganharam a Copa do Mundo no Qatar. Agora, o jogador do Benfica revelou sua decisão durante participação no programa argentino 'Todo Pasa'.

"A Copa América será a minha despedida, será o último torneio. Vir para o Benfica me deu a chance de manter um bom nível para jogar na seleção. Vou fazer de tudo para estar na Copa América, tomara que eu possa ir, será a minha última vez lá", disse.

Di María tem 134 partidas com a camisa da Argentina. Ao todo, o atacante marcou 29 gols e venceu a Copa do Mundo no Qatar, uma Copa América com vitória na final sobre o Brasil, no Maracanã, em 2021, além da Finalíssima contra a Itália em 2022, além da medalha de outro nos Jogos Olímpicos de 2008. Além disso, o atacante marcou gols em todas essas finais que disputou.

Na mesma entrevista, Di María ainda confirmou a possibilidade de retornar ao Rosario Central, clube que o revelou na Argentina.

"Sempre tive em mente, da mesma forma que pensei em voltar ao Benfica, a ideia de retornar ao Rosario Central. Tenho uma relação excelente com o presidente e sempre disse que queria voltar enquanto me sentisse bem. Acredito que ainda estou no auge; meu contrato com o Benfica vai até 2024, e essa possibilidade está sendo considerada", explicou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade