Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Argentinos já começam a "invadir" Rio de Janeiro para final

10 jul 2014 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

A mesma onda de argentinos que tomou o Rio de Janeiro quando os sul-americanos estreiaram na Copa do Mundo no Maracanã, na partida contra a Bósnia no agora longíquo 15 de junho, se prepara para tomar a cidade de assalto para acompanhar a final contra a Alemanha neste domingo. Os torcedores do país vizinho já lotam o acampamento liberado pela prefeitura no Terreirão do Samba, no centro, e muitos nem sequer deixaram a cidade.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O espanhol tornou-se o idioma oficial do espaço, repleto de barracas e carros cobertos por bandeiras albicelestes. Enquanto alguns tomavam café da manhã e chimarrão, outros aproveitavam para dormir por mais alguns minutos.

Mailen Martinez, 27 anos, foi desde Buenos Aires em furgão junto com outros oito amigos e a filha Francisca, 1 ano. O grupo, de férias, passou alguns dias em Ubatuba e seguiu para o Rio de Janeiro na última quarta-feira, assim que a vitória contra a Holanda foi confirmada.

No furgão, beliches para abrigar a todos e mantimentos. "Sabemos que é um jogo difícil, mas vamos torcer", disse, enquanto observava o movimento sentada em uma cadeira de praia em frente ao carro.

<p>Argentinos marcam presen&ccedil;a em acampamento no Rio de Janeiro</p>
Argentinos marcam presença em acampamento no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Já Gustavo Claret, 52 anos, completa um mês no Rio na próxima terça. Sem ingressos para nenhuma partida - "os jogos no estádio são para os gringos, é muito caro" -, primeiro estacionou na praia e depois no terreirão. Fez questão de pendurar um boneco do Fuleco em frente ao carro que serve de morada para ele e dois amigos e mantém uma réplica da taça por perto.

A previsão da Prefeitura é de que o Rio receba 70 mil argentinos até o final de semana. Até lá, Claret segue na torcida. "Chegamos até aqui, vai dar Argentina, não há outro resultado", prevê.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade