PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Argentina goleia Curaçao com três de Messi e prolonga festa pelo tricampeonato

28 mar 2023 - 22h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina venceu seu segundo amistoso no ciclo após o título da Copa do Mundo de 2022. A seleção comandada por Scaloni goleou Curaçao, localizado no Caribe, por 7 a 0, no Estádio Unico Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. A partida serviu para Messi, capitão na conquista da Copa do Mundo de 2022, marcar seu 100° gol pela seleção de seu país.

O camisa 10 fez três gols no jogo, alcançando 102 gols pela Argentina. Nico, Enzo Fernández e Dí Maria também balançaram a rede.

Depois de vencer o Panamá, por 2 a 0, este foi o último desafio a Argentina nesta Data Fifa de março.

O jogo

Na primeira chegada ao ataque, Lautaro desperdiçou uma chance clara. Messi fez boa jogada, cruzou na área e deixou o companheiro na cara do gol, mas ele pisou na bola e não conseguiu fazer a finalização. Aos 10 minutos, Messi finalizou da entrada da área, a bola desviou na zaga e Room fez a defesa. Em seguida, o craque teve ais uma chance e levou perigo.

Não demorou muito e Messi abriu o placar para alcançar a marca de seu 100° gol pela seleção argentina. O camisa 10 recebeu de Lo Celso na área e finalizou no canto do goleiro de Curaçao. Três minutos depois, Nico Gonzáles marcou de cabeça. Após o zagueiro afastar mal a bola de dentro da área, o atacante subiu com o goleiro, venceu a disputa e cabeceou para o gol.

Marcando 32 minutos no relógio, Messi fez mais um. O camisa 10 aproveitou o passe de e ampliou para a Argentina. Na sequência, Enzo Fernández fez o quarto. Messi tocou para trás e o jogador do Chelsea chegou finalizando na entrada da área. O capitão da Argentina balançou a rede pela terceira vez, aos 36, aproveitando lançamento de Lo Celso.

As chances mais perigosas do segundo tempo foram antes dos dez minutos, ambas com Lautaro, que viu Room defender as duas. Aos 25, Nico teve boa chance e carimbou o goleiro de Curaçao. Minutos depois, o árbitro sinalizou a penalidade após a bola bater no braço de Cuco Martina. Na cobrança, Dí Maria fez o sexto. Messi quase fez mais um e viu o goleiro ir no cantinho fazer a defesa. Aos 40, Dybala cruzou na área e Montiel finalizou para fechar o placar com o sétimo gol argentino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade