Arbeloa promete "lutar por tudo" como técnico do Real Madrid
O novo técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, prometeu lutar por tudo ao assumir a função deixada por Xabi Alonso e disse que permanecerá no cargo enquanto for necessário.
Na segunda-feira, o Real anunciou que Alonso havia deixado o clube por acordo mútuo, após uma má fase e relatos de problemas com alguns de seus jogadores mais experientes.
Arbeloa, de 42 anos, deixou o comando do Castilla, o time reserva do Real Madrid, para assumir a equipe principal e herdou um time que está quatro pontos atrás do Barcelona na LaLiga e que vem de uma derrota por 3 x 2 na final da Supercopa da Espanha no domingo.
"É claro que estou ciente da responsabilidade e da tarefa que tenho pela frente, e estou muito animado", disse Arbeloa em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira. "Encontrei um grupo de jogadores que está realmente ansioso... Eles compartilham meu entusiasmo de lutar por tudo e vencer."
Arbeloa, que faz parte da estrutura técnica do Real Madrid desde 2020, enfrenta um rápido batismo de fogo com apenas uma sessão de treinamento antes do confronto de quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Rei contra o Albacete, da segunda divisão.
O ex-lateral-direito, que jogou 238 partidas pelo Real de 2009 a 2016 e ganhou oito troféus, incluindo dois títulos da Liga dos Campeões, estava tranquilo quanto ao tempo que ficaria como técnico.
"Estou nesta casa há 20 anos e ficarei o tempo que eles quiserem", disse ele.
O objetivo imediato de Arbeloa é diminuir a distância para o Barcelona na LaLiga e, ao mesmo tempo, garantir o progresso na Liga dos Campeões e na Copa do Rei.
"O importante é que os jogadores estejam felizes, se divirtam em campo e honrem o distintivo. Usar esse distintivo é a melhor coisa que pode acontecer na vida", acrescentou.