PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Torcedores sauditas estão "em choque" após a vitória sobre a Argentina na Copa

22 nov 2022 - 13h28
Compartilhar
Exibir comentários

Os torcedores de Arábia Saudita, presentes em grande número e muito barulhentos no estádio Lusail de Doha, foram surpreendidos da melhor forma possível pelos Falcões Verdes. O time venceu a Argentina nesta terça-feira, de virada, na estreia da Copa do Mundo.

"É inacreditável! Este resultado vem de outro lugar. Assisti Inglaterra e Irã na segunda-feira. Tive medo da mesma coisa. Você precisa lembrar: é um dos melhores times do mundo contra nós", disse Mohammad Al Muhim, um torcedor de 26 anos que chegou da Arábia Saudita na segunda-feira.

"Não acredito", exclamou o compatriota Najjeb Zuhair, de 19 anos, também no estádio com vários milhares de torcedores da seleção do Golfo. "Sinceramente, viemos aqui para nos divertir com os torcedores argentinos e quando Messi marcou ficamos desapontados, mas não surpresos. Quando os sauditas empataram, ficamos em choque e quando eles marcaram o segundo gol, não acreditamos", disse, antes de destacar o "magnífico trabalho dos jogadores e treinadores".

A pressão estava necessariamente do lado argentino, segundo Omar da Fonseca, ex-jogador argentino e comentador agora na França para a rede BeIn Sports, "frustrado mas não muito surpreendido" com a derrota da Albiceleste.

"Há muito tempo venho dizendo que muitos de nossos jogadores não jogam nos maiores clubes da Europa. Do ponto de vista individual, estamos longe das seleções que a Argentina conheceu em sua história", disse Omar da Fonseca.

Cercado por milhares de torcedores argentinos presentes em Doha, ele apontou as fragilidades físicas de seus jogadores preferidos como a causa da derrota.

"Fisicamente, alguns foram superados ou voltaram de lesões. Temos a mentalidade, o desejo, mas o corpo não aguenta mais. Romero, Di María, Messi já têm uma certa idade", apontou ele.

"Os sauditas com sua disciplina, sua dedicação, mostraram que podem superar a criatividade", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade