PUBLICIDADE

Luiz Gustavo afirma que Al Nassr sentiu a chegada de Cristiano Ronaldo, mas elogia o companheiro

7 fev 2023 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários

Após quatro jogos - três oficiais e um amistoso, contra o PSG -, no futebol da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo ainda está se adaptando à grande mudança de ambiente que realizou na carreira. No entanto, a ida do craque português ao Oriente Médio já causou transformações que podem ser sentidas em seu clube, o Al Nassr.

Companheiro do experiente atacante de 38 anos, o volante Luiz Gustavo, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira, afirmou que a equipe enfrenta problemas desde a chegada de Cristiano. Segundo ele, os demais times entram em campo muito mais motivados para enfrentá-los agora. Desde a chegada do atleta cinco vezes eleito melhor do mundo, o Al Nassr soma uma vitória, um empate e uma derrota, na Supercopa Saudita.

"Certamente a presença de Cristiano [Ronaldo] torna as coisas mais difíceis para nós, já que todas as equipes querem jogar o seu 200% contra ele, e no final todos sentem essa motivação", disse, em entrevista ao veículo RT Arabic.

Brasileiro rasga elogios a Cristiano Ronaldo

No entanto, o jogador de 35 anos, que acumula passagens pelo futebol brasileiro, alemão, francês e turco, rasgou elogios ao craque português e disse que sua presença agrega muito ao elenco do clube. Como adversários, os dois já se enfrentaram quatro vezes, todas pela Liga dos Campeões da Europa, com duas vitórias para cada um.

"A presença dele no Al Nassr dá um grande adicional ao grupo, porque aprendemos muito com ele todos os dias, pelas suas grandes capacidades, tanto técnicas como físicas", declarou o brasileiro, citando o gol marcado por Cristiano como um fator favorável para aliviar a pressão do atacante.

"Cristiano Ronaldo nasceu jogando sob pressão, foi feito para desafios e sempre foi bem-sucedido. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Todos aqui estão à espera do que irá apresentar. Já marcou o primeiro gol e, por isso, já se livrou da pressão", completou.

Por fim, com Cristiano Ronaldo e Luiz Gustavo à disposição, o Al Nassr volta a campo nesta quinta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Saudita. A equipe, líder do nacional, visita o Al Wehda, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Rei Abdulaziz, em Meca (ARS).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade