Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Após Vinicius Jr., meia da França também critica gramado de Nova York

16 jun 2026 - 23h38
Compartilhar
Exibir comentários

O meia francês Adrien Rabiot questionou a qualidade do gramado do estádio de Nova York/Nova Jersey após a vitória por 3 x 1 sobre Senegal nesta terça-feira, ecoando ⁠a frustração do atacante brasileiro Vinicius Jr. com ‌a secura da superfície.

Rabiot, que deu uma assistência na estreia da França pelo Grupo ‌I, disse que o gramado ‌que sediará a final da Copa ⁠do Mundo em julho parecia menos um gramado de verdade e mais uma superfície artificial.

"O gramado... nem sei se dá para chamá-lo assim. Parecia mais uma superfície artificial — bem dura e ‌bem rígida", disse Rabiot aos repórteres.

O técnico da ‌França, Didier Deschamps, ⁠disse que ⁠o gramado é uma "superfície especial" ao ser questionado sobre ⁠o assunto em ‌uma entrevista coletiva.

"Acho ‌que provavelmente há concreto por baixo, são fibras muito curtas", disse Deschamps.

O gramado parecia diferente em relação ao da Copa do Mundo ⁠de Clubes da Fifa no ano passado, também disputada no estádio de Nova York/Nova Jersey, acrescentou Deschamps. "O quique é um pouco diferente", disse, afirmando que sua ‌equipe está se adaptando às condições.

Vinicius Jr. também havia levantado preocupações sobre a secura do gramado ⁠após a seleção brasileira empatar em 1 x 1 com Marrocos na primeira partida disputada no estádio no sábado.

"No segundo tempo, com o calor, o gramado seca muito rápido. O jogo fica muito lento e não conseguimos entrar no nosso ritmo", disse Vinicius.

A próxima partida disputada no estádio será entre Senegal e Noruega em 22 de junho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra