PUBLICIDADE

Após surpreender Argentina, Islândia mira bom resultado contra Nigéria, diz Gunnarsson

17 jun 2018 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia dos sonhos da seleção da Islândia em uma Copa do Mundo assegurou um ponto inesperado contra a bicampeã Argentina, no sábado, mas Aron Gunnarsson e seus companheiros de equipe já colocaram o resultado para trás e voltaram suas atenções para o próximo desafio, contra a Nigéria.

Meia da Islândia Aron Gunnarsson 16/06/2018  REUTERS/Christian Hartmann
Meia da Islândia Aron Gunnarsson 16/06/2018 REUTERS/Christian Hartmann
Foto: Reuters

Os islandeses mostraram sua determinação mais uma vez no confronto com os argentinos, conseguindo um empate por 1 x 1 após terem saído atrás no placar contra a equipe liderada por Lionel Messi -- que teve um pênalti defendido pelo goleiro Hannes Halldorsson.

"Agora precisamos focar na Nigéria. Não podemos relaxar agora, se não focarmos na Nigéria e não conseguirmos um bom resultado, esse ponto não terá utilidade para nós", disse o meio-campista a repórteres em sessão de treino neste domingo.

O time islandês deixou Moscou imediatamente após o jogo com a Argentina e voltou para sua base em Gelendzhik, no litoral do Mar Negro, onde está treinando em um modesto estádio de futebol local.

Gunnarsson disse que não conseguiu dormir antes das 4h da manhã após a estreia de seu país em um Mundial. "A adrenalina continuava alta, mas foi apenas uma parte. Acho que quando você joga um jogo como esse, é difícil acalmar tudo", disse.

O jogador de 29 anos disse que a Islândia respeitou os adversários mais conhecidos da seleção argentina, mas não se intimidou diante de nomes como Messi.

"Se você fica parado e idolatra ele, ele vai passar por você e vai marcar o gol, ele vai tirar proveito disso. É importante respeitar, mas jogar nosso futebol normal", afirmou.

A Nigéria, próxima adversária da Islândia, perdeu por 2 x 0 para a Croácia na outra partida do Grupo D no sábado. Com o resultado, os croatas lideram a chave com três pontos, enquanto Islândia e Argentina têm um ponto, e a Nigéria, zero.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade