Após sofrer goleada do Vasco, Neymar cobra Santos e admite 'maior vergonha da carreira'
Santos levou goleada de 6x0 e foi rebaixado para a 16º colocação do Brasileirão
Após a goleada histórica do Vasco contra o Santos, o jogador Neymar cobrou medidas do clube e classificou o resultado como "a maior vergonha da carreira". O camisa 10 deixou o campo chorando sem falar com ninguém, mas deu uma breve entrevista aos jornalistas antes de deixar o Morumbis, na noite deste domingo, 17. Com a derrota por 6 a 0, o time da Vila Belmiro estaciona nos 21 pontos no Brasileirão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Foi uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Todo mundo deveria chegar na sua casa e, ao colocar a cabeça no travesseiro, pensar no que quer fazer. Com a atitude de hoje… se tiver que fazer o que fizemos no meio de campo, não precisa nem se apresentar na quarta-feira”, afirmou.
"Esta derrota foi a maior vergonha que já passei em toda a minha carreira", completou ele, que defendeu os 54 mil torcedores santistas que não assistiram ao vexame no MorumBis calados.
Neymar após a goleada sofrida para o Vasco:
"Foi uma merda! Uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos."
📽️@lucas_musetti pic.twitter.com/NZcupv9Anv
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 17, 2025
Após a derrota histórica, o técnico Cleber Xavier foi demitido depois de quatros meses à frente do time. Dos quinze jogos que coordenou o time, venceu somente cinco. Após o vexame, o time caiu para o 16º lugar, uma posição acima do Z4.
Após o apito final pelo árbitro Ramon Abatti Abel, Neymar Jr não segurou diante da humilhação e caiu em prantos, enquanto deixava o gramado sozinho. No caminho para o vestiário, o camisa 10 do Santos chegou a ser consolado e recebeu um longo abraço do treinador do time adversário, Fernando Diniz.