Anderson Polga foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas
Anderson Polga é detido durante evento na Arena do Grêmio
O ex-jogador do Grêmio e zagueiro campeão com a Seleção Brasileira, Anderson Polga, de 44 anos, foi preso na noite de terça-feira (25) por não ter efetuado o pagamento de pensão alimentícia. A decisão foi proferida pela 5ª Vara de Família de Porto Alegre, e, por estar em segredo de Justiça, não foram divulgados detalhes sobre os valores em atraso.
Conforme informações da Polícia Civil, Polga estava presente em um evento na Arena do Grêmio, onde também estavam outros ex-jogadores. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da 9ª DP.
Após as formalidades na delegacia, o ex-jogador foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas, localizada na Região Metropolitana.
Anderson Polga teve uma carreira brilhante no Grêmio, atuando entre 1999 e 2003. Durante esse período, conquistou o título da Copa do Brasil em 2001 e dois campeonatos gaúchos em 1999 e 2001. Seu desempenho no clube gaúcho lhe rendeu a participação na Copa do Mundo de 2002, onde esteve presente em dois jogos da campanha do penta.
Posteriormente, o zagueiro transferiu-se para o Sporting, de Portugal, e posteriormente retornou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians, onde encerrou sua carreira no futebol profissional.