PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Interessado em Mastriani, Athletico encaminha empréstimo para o América; confira

De saída do Red Bull Bragantino, o zagueiro Luan Patrick, de 21 anos, que pertence ao Athletico, está próximo de retornar ao América

25 dez 2023 - 11h17
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Mastriani em ação pelo América na Copa Sul-Americana -
Mastriani em ação pelo América na Copa Sul-Americana -
Foto: Rafael Costa/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O zagueiro Luan Patrick, de 21 anos, que pertence ao Athletico, está próximo de retornar ao América. A informação foi divulgada pelo perfil Nas Gerais, que cobre o futebol mineiro. No meio desse acerto, vale lembrar que as diretorias dos clubes também negociam o interesse do Furacão no atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, que foi um dos destaques do América nesta temporada.

Luan Patrick foi revelado pelo Furacão e foi campeão da Copa do Mundo Sub-17. Ele atuou no Coelho em 2022, chegou no decorrer da temporada e fez 12 jogos. Entretanto, nesta temporada esteve emprestado ao Red Bull Bragantino. Ele atuou em 26 partidas, teve um bom início na equipe paulista, mas perdeu espaço na reta final da temporada.

Zagueiro Luan Patrick atuando pelo América em 2022 –
Zagueiro Luan Patrick atuando pelo América em 2022 –
Foto: Mourão Panda / América-MG / Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Athletico e o América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na negociação entre Athletico e América por Mastriani, segundo informações da jornalista Monique Vilela, os presidentes Salum e Petraglia conversaram sobre um possível acordo e que o Furacão buscava a possibilidade de envolver atletas na negociação para facilitar as conversas com o Coelho. Nas últimas semanas, o Athletico ofereceu uma proposta de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,8 milhões) pelo atacante de 30 anos. Entretanto, o América recusou a primeira investida.

Mastriani chegou na equipe no ano passado e foi um dos destaque do América, apesar da campanha ruim no Brasileirão e do rebaixamento da equipe, ele marcou 21 gols em 42 jogos, sendo 11 gols pelo Brasileirão. Antes do América, Mastriani rodou por muitos clubes, com destaque no Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade