PUBLICIDADE
Logo do

América-MG

Meu time

América-MG derrota Chapecoense e 'cola' no G6 do Brasileiro

América-MG se impõe diante dos catarinenses e agora está na oitava posição do Campeonato Brasileiro, na luta por uma vaga na Libertadores

30 nov 2021 23h55
| atualizado em 1/12/2021 às 00h02
ver comentários
Publicidade
Ademir foi o grande nome do jogo com dois gols diante da Chape-(Mourão Panda/América-MG)
Ademir foi o grande nome do jogo com dois gols diante da Chape-(Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

O América-MG venceu a Chapecoense por 3 a 0, na noite desta terça-feira (30), no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão. Ademir, duas vezes, e Fabrício Daniel fizeram os gols do triunfo do time.

A Chape, já rebaixada, segue seu calvário nesta reta final de campeonato, tendo apenas 15 pontos na classificação. Já o América chegou aos 49 pontos, na oitava posição. Assim, confirmou de vez sua estada na Série A de 2022 e agora pode sonhar em brigar por uma vaga na Libertadores ou, ao menos, na Copa Sul-Americana.

O time mineiro dominou todas as ações do jogo e não teve grandes dificuldades para superar os catarinenses. Destaque para o ataque americano, que funcionou muito bem com Ademir, voltando à grande fase, e Fabrício Daniel.

A equipe mineira volta a campo no domingo, 5 de dezembro, contra o Ceará, às 19h, no Castelão, pela penúltima rodada. Já o time catarinense encara o Sport, também já rebaixado, na segunda-feira, 6, na Arena Condá.

Ficha técnica da partida

AMÉRICA-MG 3 x 0 CHAPECOENSE

Data: 30 de novembro 2021

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos do SP)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Gols: Ademir, aos 42'-1ºT (1-0). Fabrício Daniel, aos 13'-2ºT(2-0) e Ademir, aos 24'-2ºT(3-0)

Cartões amarelos: Alê e Ricardo Silva (AME); Busanello e Moisés (CHA)

Cartões vermelhos: -

AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)

Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann (Anderson Jesus, ao s31'-2ºT); Lucas Kal, Juninho, Marlon (Marcelo Toscano, aos 38'-2ºT) e Alê (Juninho Valoura, aos 17'-2ºT); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel, aos 31'-2ºT) e Fabrício Daniel (Rodolfo, aos 32'-2ºT)

CHAPECOENSE (Técnico: Felipe Endres)

João Paulo,nEzequiel, Joilson, Ignácio e Busanello;bRonei, Moisés Ribeiro (Renê Rineiro- intervalo) e Lima (Perotti-intervalo); Bruno Silva (Geuvânio, aos 30'-2ºT), Mike (Kaio Nunes, aos 30'-2ºT) e Henrique Almeida (Marquinho, aos 19'-2º)

Lance!
Publicidade
Publicidade