PUBLICIDADE
Logo do

América-MG

Favoritar Time

América-MG afunda o Grêmio e fica próximo do G-6

O time mineiro venceu com autoridade os gaúchos e começam a sonhar com uma vaga em uma das copas internacionais do próximo ano

13 nov 2021 20h51
| atualizado às 21h40
ver comentários
Publicidade
O América-MG afundou o Grêmio ainda mais na tabela de classificação- (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O América-MG afundou o Grêmio ainda mais na tabela de classificação- (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Foto: Lance!

O América-MG conseguiu um resultado duplo ao derrotar o Grêmio por 3 a 1, gols de Ademir (de pênati), Felipe Azevedo e Juninho para o América-MG, com Ferreirinha descontando para o time gaucho. O duelo, deste sábado (13) no Independência, pela 32ª rodada, praticamente confirma o América-MG na elite nacional em 2022 e afunda o rival tricolor, que caminha a passos largos rumo à segunda divisão nacional.

Com o resultado, o América chegou aos 44 pontos, na oitava posição e o time mineiro começa a pensar em voos ainda mais altos no campeonato, brigando por vagas nas competições internacionais Sul-Americana e Libertadores.

Para o time tricolor, outra derrota, manteve o Grêmio estacionado com 29 pontos, na 19ª colocação, faltando apenas cinco jogos para buscar uma reação e evitar jogar a Série B na próxima temporada.

Reencontro nada amistoso com Mancini

O treinador do Grêmio, que deixou o América para assumir e tentar salvar o time gaúcho foi hostilizado e chamado de "mercenário" pelo torcedores, já que deixou uma equipe estável para uma missão de salvamento improvável.

América-MG controlou o jogo e impôs mais um revés ao tricolor gaúcho

Ainda no primeiro tempo, o América fez 2 a 0, controlou o jogo e na etapa final, só arrematou o resultado, dando poucas chances para o Grêmio reagir, apesar do gol de Ferrerinha. A fase gremista é de lamentar, mas queda para a segunda divisão é algo muito provável.

América-MG merecedor de ficar na elite

O América-MG soube reagir a tempo no campeonato, contou com um bom trabalho de Vagner Mancini e agora sonha em disputar sua primeira competição internacional na história. E, se conseguir, será muito merecido por tudo que o time construiu no segundo turno.

Queda de um gigante, que falhou dentro de campo

O Grêmio não teve falta de dinheiro para chegar nessa situação. Foi incompetêcia pura dentro das quatro linhas e mesmo com um elenco caro, deve jogar a Série B de 2022. Um deleite para o rival Internacional, que verá o time tricolor mais uma vez na segunda divisão.

Próximos jogos

O América-MG encara o Atlético-GO na quarta-feira (17), no Independência. Já o desesperado Grêmio encara o o Red Bull Bragantino, na terça-feira (16) em sua arena.

Ficha técnica da partida

América-MG 3 X 1 Grêmio

Data: 13 de novembro 2021

Horário: 18h30(de Brasília)

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Gols: Felipe Azevedo, aos 3'-1ºT(1-0), Ademir, de pênalti, aos 39'-1ºT) Juninho, a 1'-2ºT(3-0), Ferreirinha, aos 9'-2ºT(3-1)

Cartões Amarelos: Ricardo Silva (AME), Ruan (GRE), Matheus Cavichioli (AME),Zárate (AME)

Público e renda: 3 157 / R$ 43 547,50

América-MG (Técnico: Marquinhos Santos)

Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus, aos 40'-2ºT), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura, aos 39'-2ºT), Felipe Azevedo (Alan Ruschel, aos 30'-2ºT), Ademir (Léo Passos, aos 44'-2ºT) e Zárate (Rodolfo, aos 30'-2ºT)

Grêmio (Técnico: Vagner Mancini)

Brenno; Vanderson (Rafinha, aos 27'-2ºT), Geromel, Ruan (Churín, aos 40'-2ºT) e Cortez; Mateus Sarará (Darlan-intervalo), Lucas Silva (Diogo Barbosa, aos 33'-2ºT), Elias (Campaz- intervalo), Alisson e Ferreira; Diego Souza.

Lance!
Publicidade
Publicidade