Alemão de 17 anos chega à semifinal do ATP 500 de Hamburgo
O jovem alemão Alexander Zverev continua vivendo uma semana de sonhos no ATP 500 de Hamburgo. O atleta de apenas 17 anos de idade, ex-líder do ranking mundial juvenil, garantiu classificação à semifinal do torneio disputado em quadras de saibro ao derrotar seu compatriota Tobias Kamke por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/5 e 6/3.
Zverev é o primeiro jogador de 17 anos a chegar à semifinal de um torneio de nível ATP desde 2006, quando Marin Cilic jogou a mesma fase no torneio de Gstaad, que vale menos pontos ranking do que o de Hamburgo. Na ocasião, ele foi derrotado pelo espanhol Feliciano López.
Apenas 285º do ranking mundial, Zverev nunca tinha vencido uma partida na ATP antes do torneio em Hamburgo. Nesta semana, derrotou o holandês Robin Haase, o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave 5, e o colombiano Santiago Giraldo, 11º favorito ao título.
Na semifinal, ele terá pela frente o vencedor do duelo espanhol entre David Ferrer e Pablo Andujar. Do outro lado da chave, o argentino Leonardo Mayer já está na semifinal depois de superar o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5. Ele agora espera o confronto entre o checo Lukas Rosol e o alemão Philipp Kohlschreiber.