PUBLICIDADE
Logo do Seleção Alemã

Seleção Alemã

Favoritar Time

Alemanha aguarda duelo "especial" contra Brasil na semifinal

4 jul 2014 - 19h42
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alemanha fará duelo com o Brasil na semifinal</p>
Alemanha fará duelo com o Brasil na semifinal
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

A primeira semifinal da Copa do Mundo foi definida. Alemanha e Brasil vão se enfrentar na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, lutando por uma vaga na final. Para os germânicos, que passaram pela França nas quartas por 1 a 0 em jogo disputado no Maracanã, o duelo é aguardado com animação, por ser um duelo contra os donos da casa.

Veja o gol de França 0 x 1 Alemanha Copa 2014 em 3D:

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Vai ser um bom jogo. A Alemanha também é forte. É um jogo especial jogar contra o Brasil no Brasil. Vai ser um grande jogo. Temos mais dois jogos e esperamos o título", disse o atacante Lukas Podolski.

"Vai ser legal jogar contra o Brasil, tenho amigos brasileiros no Chelsea. Acho que podemos vencer", afirmou o atacante André Schurrle, que no Chelsea contou na última temporada com as companhias de David Luiz, Ramires, Willian e Oscar.

Duas das seleções de maior tradição em Copas do Mundo, Brasil e Alemanha só se enfrentaram uma vez em Mundiais. Em 2002, em Yokohama, a Seleção venceu os germânicos na final por 2 a 0, contando com dois gols de Ronaldo e conquistou o pentacampeonato.

Um dos jogadores presentes naquela partida no Japão foi o atacante Oliver Bierhoff, que entrou no segundo tempo no lugar de Miroslav Klose. Aposentado desde 2003, o ex-jogador trabalha com a delegação da seleção alemã e espera um clima diferente para os atletas. "Estamos pensando nisso, vai ser um jogo especial. Vai ter uma atmosfera diferente para todos os jogadores", explicou.

"Joguei na final de 2002, não é uma boa memória. Todos os jogos são duros contra o Brasil. Meu primeiro jogo no cargo de manager acho que foi contra o Brasil, em 2004, com o Jurgen Klinsmann de treinador (empate por 1 a 1 em Berlim). É sempre especial jogar contra o anfitrião", resumiu Bierhoff.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade