Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

"A Argentina joga melhor quando está encurralada", diz Scaloni

15 jul 2026 - 22h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina provou que ‌dá o melhor de si em momentos de adversidade, afirmou o técnico Lionel Scaloni, após sua equipe protagonizar mais uma virada dramática para garantir uma vaga na final da Copa do Mundo deste domingo.

A atual campeã estava perdendo por 1 x 0, mas empatou a ⁠cinco minutos do fim e marcou o gol da vitória nos acréscimos ‌para derrotar a Inglaterra por 2 x 1 e garantir o confronto com a Espanha em Nova York no fim de semana.

Foi ‌mais uma recuperação notável para a seleção ‌argentina, que arrancou outra vitória na raça, como fez ao ⁠longo de todo o mata-mata, derrotando Cabo Verde e a Suíça na prorrogação e virando o placar para 3 x 2 contra o Egito, após estar perdendo por 2 x 0.

"Sinceramente, acho que esta equipe joga seu melhor futebol quando está sob pressão", disse Scaloni ‌em entrevista coletiva após a partida.

"Quando estamos em dificuldades e o adversário ‌hesita apenas um pouquinho, ⁠sentimos o cheiro ⁠de sangue e partimos para cima com tudo o que temos. É essa ⁠a sensação que essa equipe me ‌passa."

"Estou feliz porque o ‌time lutou até o fim, e isso é fundamental para mim. Mesmo que tivéssemos voltado para casa eliminados, teríamos feito isso sabendo que havíamos dado tudo de nós em campo."

Scaloni disse que ⁠a Argentina mostrou seu melhor lado depois que Anthony Gordon colocou a Inglaterra à frente aos 10 minutos do segundo tempo.

"Depois do gol deles, mostramos tudo o que queremos que o futebol represente. O futebol não é apenas tática, ‌estratégia ou jogar um futebol atraente. Tudo em que acreditamos se refletiu naqueles 40 minutos finais."

Scaloni também chamou seus jogadores de teimosos, ⁠mas "no melhor sentido possível da palavra."

"Eles são guerreiros. Cresceram em ambientes onde não temiam nada. Estavam sempre competindo, sempre com a expectativa de serem os melhores. A responsabilidade não os oprime."

"Quando a partida chega aos últimos 15, 20 ou 25 minutos, eles ainda querem a bola. Ninguém pensava: 'E se eu cometer um erro e perdermos uma semifinal de Copa do Mundo?'"

"Eles estavam simplesmente pensando em jogar futebol, assim como fizeram durante toda a vida. São como uma família. Nunca desistem de nenhuma bola. Lutam até o fim."

"Sinceramente, vamos tentar vencer a final — vamos fazer tudo o que pudermos —, mas o que mais essa equipe precisa fazer?", perguntou Scaloni.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra